Primeiro agradeço ao Ricardo Rinaldi por me ter lembrado da data de hoje que DEVERIA virar feriado mundial: o dia do programador! Sim, se não fosse por eles você não estaria lendo este texto hoje! Afinal, o sistema operacional que está sendo executado pelo seu PC foi feito por equipes de programadores. O seu navegador de internet também! E até a BIOS foi programada, mesmo com rotinas em linguagem de máquina!
Quem é programador sabe como que é a ralação nossa do dia a dia: ralando pra criar uma solução pra resolver um problema difícil, tendo de aturar clientes sanguessugas que querem pagar menos e pedem tudo pra ontem, além de alguns chefes que ficam com quase tudo e te pagam uma miséria de salário.
A nossa classe é uma das mais difíceis da informática. Quem quer ser programador tem que gostar muito, já que a ralação e o desgaste que ele poderá ter na vida profissional (dependendo da área dentro de programação que ele escolher. Sistemas comerciais, por exemplo) é grande! Digo isso por experiência própria!

Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!