Pular para o conteúdo
Início » Diversos » Dia do programador

Dia do programador

Primeiro agradeço ao Ricardo Rinaldi por me ter lembrado da data de hoje que DEVERIA virar feriado mundial: o dia do programador! Sim, se não fosse por eles você não estaria lendo este texto hoje! Afinal, o sistema operacional que está sendo executado pelo seu PC foi feito por equipes de programadores. O seu navegador de internet também! E até a BIOS foi programada, mesmo com rotinas em linguagem de máquina!
Quem é programador sabe como que é a ralação nossa do dia a dia: ralando pra criar uma solução pra resolver um problema difícil, tendo de aturar clientes sanguessugas que querem pagar menos e pedem tudo pra ontem, além de alguns chefes que ficam com quase tudo e te pagam uma miséria de salário.
A nossa classe é uma das mais difíceis da informática. Quem quer ser programador tem que gostar muito, já que a ralação e o desgaste que ele poderá ter na vida profissional (dependendo da área dentro de programação que ele escolher. Sistemas comerciais, por exemplo) é grande! Digo isso por experiência própria!

Relacionados e Publicidade