Pular para o conteúdo
Início » Blizzard » Diablo III será lançado em 3 de setembro para PS3 e X360; confira novo trailer do multiplayer

Diablo III será lançado em 3 de setembro para PS3 e X360; confira novo trailer do multiplayer

Diablo III Trophy Friends with Benefits

Algumas semanas atrás a Blizzard divulgou a data de lançamento de Diablo III no PlayStation 3 e no Xbox 360, na América do Norte. Segundo o press-release oficial, será lançado em 3 de setembro, com lançamento confirmado nesta data nos Estados Unidos, Canadá, América Latina hispânica, Europa, Austrália e Nova Zelândia. A data da versão brasileira e os planos de lançamento para o Brasil serão anunciados posteriormente, mas eles já confirmaram que as 2 versões terão localização total em português, com dublagem, legendas  e menus (igual na versão para PCs e nos games Starcraft 2 e World of Warcraft). A versão foi pensada para a jogabilidade com consoles, tendo um novo sistema de menus, “uma perspectiva de câmera dinâmica que coloca o herói na linha de frente da ação, uma interface completamente nova e um sistema de controle intuitivo que fará com que aniquilar as forças do mal seja algo natural nos consoles”. Outra adição interessante é um sistema de rolamento/esquivas, e agora os personagens serão controlados pelo controle analógico do Dual Shock, tendo uma jogabilidade mais fácil do que no PC, pois no PC é baseado em apontar e clicar para movimentar o personagem.

Enquanto durarem os estoques, os jogadores que adquirirem a versão console de Diablo III receberão um exclusivo item in-game: o Elmo Infernal. Ele oferece aumento nos pontos de experiência de qualquer personagem que utilizá-lo, acelerando a progressão à medida que crescem em poder.

Bom, é uma notícia meio atrasada (eles anunciaram no início de junho), mas queria também comentar um pouco sobre o jogo, e postar aqui o novo trailer do multiplayer que saiu essa semana. O multiplayer será co-op e funcionará tanto local quanto online:

Esse é um dos games mais aguardados por mim. O estilo “dungeon crawler” não é tão conhecido no PS3 e não tem tantos games do gênero, tendo o Dungeon Hunter: Alliance como uma opção decente. Com o “rei do estilo” vindo pro console, então muitos jogadores poderão conhecer e quem sabe gostar do game. E a Blizzard não faria uma conversão meia-boca, pois eles prezam bastante pela qualidade de seus jogos, e o Diablo III vendeu mais de 11 milhões de cópias no PC.
Sobre a versão do PlayStation 4, eu tinha comentado anteriormente que o game sairia junto com o console, mas ao contactar a assessoria de imprensa da Blizzard, eles comunicaram que, no momento, não tem nenhuma informação adicional para compartilhar sobre Diablo III para PlayStation 4. Assim que eles tiverem, isso será anunciado por eles e pela imprensa especializada. Então provavelmente o game pode não ser lançado junto com o console, mas o ideal é esperar novas informações. A empresa confirmou a sua participação na Gamescom, o próximo evento de games que ocorrerá na Alemanha, nos dias 21 a 25 de agosto.

[Imagens via PlayStation.Blog]

Relacionados e Publicidade