Pular para o conteúdo
Início » C++ » Diário C++ – Parte 01

Diário C++ – Parte 01

Google News

Hora de começar a pensar de verdade no meu futuro profissional na área de desenvolvimento de jogos. Como sou fanático por gamedev e quero entrar na área, tenho de voltar meus conhecimentos de programação pra linguagem mais usada na área: C++.
Bom, preferi postar certos tipos de textos aqui no meu blog pessoal já que, em tese, o meu blog é pessoal. No GamedevBR vou reservar artigos técnicos e com isso vou iniciar mais um tipo de post no blog: o diário C++. De vez em quando vou postar aqui como será os meus estudos normais com esta linguagem, para vocês verem e comentarem sobre a linguagem e possíveis rotas que posso pegar para atingir os meus objetivos.
Como tenho interesse unicamente em C++, o C puro está de fora. Já sou programador profissional há quase 4 anos e não preciso mais aprender lógica e sim a sintaxe da ferramenta, para depois partir para conhecimentos específicos em engines e otimização de aplicações em tempo real.
Para iniciar, vou usar o Code::Blocks como IDE, já que aqui no serviço não posso instalar um Visual Studio Express pelo mesmo ser muito pesado. Isso vou fazer em casa mesmo, já que lá é mais sossegado e lá o meu PC é bem melhor.
Vamos ver se vou conseguir seguir pra valer nos estudos, já que também tenho outros interesses em desenvolvimento de jogos (modelagem, game design). E conciliar todos esses estudos será difícil.

Marcações:

4 comentários em “Diário C++ – Parte 01”

  1. Olá Rodrigo, sou novo aqui mas já acompanho o seu blog há algum tmepo. Valeu pela dica do code::blocks e boa sorte nos estudos. Talvez você chegue na ubisoft e a gente morra de inveja 🙂
    Abraço

  2. Rodrigão!!! C++ pra quem mexe com VB é hard… Mas quem já passou por faculdade sabe que C é a linguagem mais usada no meio estudantil… Então se vc passou uma facul, não terá problemas com ++, uma vez que é C hahuahuahu
    😀
    Sou tão óbvio que até dói… O detalhe que eu ía comentar com vc é que o Visual Studio Express não vai te ajudar muito não… Pois ele é bem limitado para C++ e pra piorar é muito focado em C++ gerenciado e usando o .Net framework, o que tira a graça e beleza do C++… Claro que pra aprender sintaxe ajuda bastante, mas como disse, qq outro seria melhor…
    😀
    Claro que posso estar errado… Mas vou entrar na onda de mexer com C++ de novo hehehe dae podemos trocar material, não sei quanto a vc, mas eu acho estudar sozinho chatão ahauauhuha
    Vou baixar esse Code::blocls pra ver qual é a dele
    😀

Não é possível comentar.