Hora de começar a pensar de verdade no meu futuro profissional na área de desenvolvimento de jogos. Como sou fanático por gamedev e quero entrar na área, tenho de voltar meus conhecimentos de programação pra linguagem mais usada na área: C++.
Bom, preferi postar certos tipos de textos aqui no meu blog pessoal já que, em tese, o meu blog é pessoal. No GamedevBR vou reservar artigos técnicos e com isso vou iniciar mais um tipo de post no blog: o diário C++. De vez em quando vou postar aqui como será os meus estudos normais com esta linguagem, para vocês verem e comentarem sobre a linguagem e possíveis rotas que posso pegar para atingir os meus objetivos.
Como tenho interesse unicamente em C++, o C puro está de fora. Já sou programador profissional há quase 4 anos e não preciso mais aprender lógica e sim a sintaxe da ferramenta, para depois partir para conhecimentos específicos em engines e otimização de aplicações em tempo real.
Para iniciar, vou usar o Code::Blocks como IDE, já que aqui no serviço não posso instalar um Visual Studio Express pelo mesmo ser muito pesado. Isso vou fazer em casa mesmo, já que lá é mais sossegado e lá o meu PC é bem melhor.
Vamos ver se vou conseguir seguir pra valer nos estudos, já que também tenho outros interesses em desenvolvimento de jogos (modelagem, game design). E conciliar todos esses estudos será difícil.