inFAMOUS é um game aberto e mediano produzido pela Sony. Você é Cole, um entregador que, sem saber, carregava uma bomba que explode parte da cidade e depois é hospitalizado e entra em coma. Tempos depois ele acorda e descobre que ganhou estranhos poderes elétricos e que o futuro da cidade depende dele, se ele quiser bancar o mocinho. Também pode bancar o bad-boy, fazendo coisas ruins durante os momentos de decisão de Karma.
Enredo contado, vamos a minha experiência de jogador. Ando achando o inFAMOUS bastante repetitivo. Caminhar pela cidade enjoa, as missões no subterrâneo são praticamente idênticas e teve uma missão secundária onde eu tinha de destruir componentes de transmissão na lateral de um edifício. Talvez foi a missão mais chata que já vi num game do gênero, e apesar do Assassin’s Creed ter alguns conceitos similares em exploração, pelo menos no Brotherhood você pode cruzar a cidade toda rapidamente usando os bueiros.
Outra situação inusitada foi uma hora onde eu dei um salto e usei aquele movimento de explodir tudo quando encosto ao chão. Matei vários pedestres e por isso o meu karma (que estava como Champion) diminuiu em 1 nível. Achei que isso não iria acontecer e parece que é possível eu virar Evil Cole facilmente no primeiro zeramento.
O problema é que to achando o game ruim. Acho que eu só mantenho ele no HD por causa do tamanho: 7 GB. Inicialmente eu tinha planos de platinar, mas vi que se eu conseguir apenas chegar ao final vai ser uma conquista maior do que os troféus que vou conseguir pelo caminho. E olha que eu nem terminei direito a exploração na primeira região. Aparentemente o game tem mais regiões para explorar e espero que tenha mais variedade. E menos enjôo, já que games de mundo aberto quase sempre me dão enjôo. GTA 4 que o diga.
[Informações do enredo do game via UOL Jogos]
Putz velho. Já para mim inFamous foi uma excelente surpresa. Muito melhor que AC ou o jogo de fazer amiguinhos: GTA4. rsrs
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