Mirror’s Edge prometia ser um game muito bom, mas no final das contas é um jogo com uma ótima premissa e jogabilidade ruim. Você é Faith, uma runner (corredora) que transporta informações nos arranha-céus da cidade usando habilidades de parkour, num mundo onde a informação é controlada de maneira rígida pelas autoridades. A parte de cenários é bem interessante, pois é inserido as rotas em vermelho para o jogador detectar e usar, sendo depois “apagada” na hora que você passa. Com os cenários muito brancos, o vermelho destaca-se bem. O game também dá um show na canção oficial e nas cenas de animação, com um estilo peculiar.
Talvez o maior problema do jogo seja a frustração do erro e de ter um sistema de combate ridículo. Você tem até um sistema em câmera lenta pra ajudar a desarmar os inimigos, mas é tão difícil de executar que eu nem usei durante o game, preferindo mais o modo “rasteira + voadora”, o que nem é sempre eficaz contra os “SWAT”, que são os inimigos mais recorrentes e difíceis do game. Tem até um troféu onde eu não poderia dar tiros durante o game, mas quando cheguei num local cheio de guardas e não estava conseguindo passar direito, eu cedi. No nível normal de dificuldade é muito mais difícil e por isso optei pelo tiroteio. Derroto o primeiro, pego a arma no chão e uso ela nos outros, sempre “alternando as armas”.
Um dos troféus foi rox a lot de destravar: “Hey, it’s-a-me!“. Eu estava descendo por uma corda e caí numa marquise. Eu decidi eliminar um dos inimigos caindo “em cima dele”, e fiquei surpreso ao ver o troféu pipocar na tela. Agora, tem outros troféus que são quase impossíveis. Um deles você tem de fazer algumas acrobacias, e tentei tantas vezes que quase taquei o console pela janela! O jogo é mais difícil de platinar que o Demon’s Souls! Quem tem platina em Mirror’s Edge ganha o meu respeito.
Por fim, foi nessa época que o MyPS3T criou um novo card, mostrando o seu progresso no game que você está jogando atualmente. Mais um card para usar neste diário de troféus:
Mirror’s Edge está disponível para Playstation 3, Xbox 360 e PC.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!