Split/Second, para quem não sabe, é um game de corrida da Black Rock que inova ao usar o cenário como arma para detonar os oponentes. Você tem à sua disposição 2 níveis de “gatilhos” (Power Play). O primeiro é para explodir algo da pista para atingir os oponentes: um ônibus pode sair capotando, um helicóptero soltando bombas em cima dos adversários…passar por baixo de um é um risco enorme da corrida virar a favor dos seus inimigos!
O segundo nível é o de mudança de rota, causando uma explosão enorme capaz de alterar o traçado. Na pista básica (com um aeroporto) se alguém ativa o segundo Power Play na primeira volta, na terceira existe o risco de você trombar com um avião desgovernado aterrissando perigosamente. Adrenalina a mil!
Dos 6 troféus que conquistei até o momento (no jogo), o do segundo power play tem um dos melhores títulos:
Agora, o melhor modo do game, até aqui, é o Air Strike. Pense numa corrida “sem fim”, com 3 vidas e com um helicóptero atirando mísseis. Por mais que apareça o alvo na pista, pode acontecer de você não conseguir, na hora, escapar ileso. Você tem frações de segundo para pensar numa estratégia, o que deixa a corrida realmente emocionante.
Ainda tenho muita coisa para jogar em Split/Second e por isso novos posts da coluna podem surgir posteriormente.
[Via Wikipédia]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!