Pular para o conteúdo
Início » Diário Gamer » Diário Gamer 17 – A aquisição de Metal Gear Solid 4!

Diário Gamer 17 – A aquisição de Metal Gear Solid 4!

Acho que no fundo, no fundo, eu sempre fui um sonysta. Vivenciei com louvor e prazer a era do primeiro Playstation, perdendo tardes inteiras com Final Fantasies, Metal Gear Solid (inclusive a versão Integral, quase terminando as 300 missões do VrMission), Tomb Raider, Syphon Filter (numa época que Splinter Cell nem existia) e outros. Tive 2 Playstation 1 e quando terminei a minha faculdade, eu troquei o baile de formatura pelo Playstation 2. Loucura trocar um baile de “uma vez na vida” e uma festa possívelmente boa por um console? Não, já que eu não iria aproveitar mesmo a festa…não bebo, não fumo, não gosto muito de festas, sou tímido até o último grau, fora que não teria nenhuma mina pra levar junto. E não tinha carro. E também seriam 750 reais jogados no lixo se eu tivesse ido (mas fui na colação, claro!). Preferi o console da Sony.

Não posso dizer que eu sou um fã super apaixonado do Playstation 2, já que, em teoria, não jogo muito nele. Não sou mais aquele viciado em games que fica parte do dia por conta. Hoje tenho trabalho, compromissos diversos e, claro, os blogs,onde passo parte do tempo blogando, lendo posts de outros blogs e sites e me divertindo. Bom, apesar de não aproveitar muito o PS2, sempre quis ter ele, já que sabia que o Playstation 2 é o melhor console do mercado. Duvida? Que console dá pra jogar os games do primeiro Playstation, um console com uma biblioteca gigantesca de títulos? Fora a biblioteca do Playstation 2, que é excelente! 3 Prince of Persia, 3 Final Fantasies, 2 Metal Gear Solid, Soul Calibur (2 e 3), Tekken, Gran Turismo…é muita coisa! Hoje o PS2 é o melhor custo-benefício do mercado de games.

OK, os parágrafos acima foram de muito lero-lero sem muito fundamento. Na verdade eu quis fundamentar que eu sou mesmo um sonysta. Ponto. Quando teve a época que eu tava querendo o console da Microsoft, me lamentava por não poder jogar o Metal Gear Solid 4. Agora vou ter de lamentar por perder momentaneamente os exclusivos Infinite Undiscovery, Tales of Vesperia, Fable 2, Star Ocean 4, os dois Gears of War e talvez a maior perda: Splinter Cel Conviction, por enquanto apenas para plataformas Microsoft (PC e X360). Mas estou ganhando o Final Fantasy XIII (vai sair também pro Xbox, mas a versão do PS3 virá primeiro!), o Versus XIII, Little Big Planet, série Uncharted, Metal Gear Solid 4, GTA IV (mesmo não gostando muito do estilo) e o possível melhor game de todos os tempos God of War 3.

Tem ainda os games multi-platforma que sairão nos dois consoles: Prince of Persia, Resident Evil 5, Street Fighter IV…

E o primeiro game do Playstation 3 que adquiri está citado acima: Metal Gear Solid 4!

Alguns podem ficar surpresos com a continuação deste post. Continuando: eu fiz o que pensei em fazer ano passado com o Infinite Undiscovery: adquiri o jogo antes de comprar o console! Loucura fazer isso? Não, já que eu estava com medo. Medo da distribuidora aumentar ainda mais o preço salgadíssimo do jogo. Paguei 229 reais no Submarino, em 3 prestações fixas no cartão de crédito. Como a Microsoft aumentou de um dia pro outro o Xbox 360 nacional em 600 reais, nada impede das distribuidoras fazerem o mesmo com alguns games. Um aumento de 30 a 50 reais seria muito dolorido no bolso. Preferi correr desta vez a ter de pagar um jogo mnais caro, caso a crise se agrave.

Aí chega o Dori Prata: cara, tem muita gente no Fórum do UOL Jogos que está vendendo o jogo por 100, 120 reais…mas será que eles iriam fazer o jogo em 3 prestações? Duvido, fora o risco de levar um calote. Afinal, de lá não conheço quase ninguém mesmo…e hoje comprar um game original usado tem as suas parcelas de risco. Se você não compra de gente confiável, aí os riscos são maiores. Preferi um novo mesmo, pagando mais caro, e recebendo rapidamente. O jogo chegou depois de 4 dias, um tempo normal de acordo com a minha localização geográfica atual.

Com isso eu escolhi o console desta geração. O Playstation 3. Sei que vai ser custoso comprar games originais nele, mas não estou ligando muito. Só de ter o God of War, o Final Fantasy XIII e este Metal Gear já valerão bem a compra do aparelho, fora que dá pra jogar online, dá pra baixar demos…como o Pure, que estou ALUCINADO em jogar o mesmo. Ou mesmo baixar demos do Gran Turismo e do Resident Evil 5…quem sabe até a Square lance na PSN o demo do Final Fantasy XIII, pra me distrair durante algum tempo!

Microsoft, com o seu aumento absurdo você perdeu um potencial consumidor. Um consumidor com 300 leitores de RSS e que acaba fazendo publicidade gratuita na maioria dos posts de games. Afinal, falar sobre games é divulgar os produto do mercado. Além disso, eu não iria destravar o console e com certeza iria postar muitas análises de games atuais.

Pegarei o PS3 até o final do mês. Até lá muita coisa vai rolar. O que vou garantir é que terão análises dos dois Metal Gear Solid principais para o Playstation 2. Não irei jogar o 4 até zerar estes dois games pra me interar mais do seu universo. Ontem joguei um pouco o 2 depois de algumas semanas de férias e isso vai gerar mais alguns posts aqui no blog! A compra do console também irá acabar ditando um pouco o foco bloguístico daqui: vou postar mais posts de games que sairão pro Playstation 3. Nada contra o Xbox 360 e o Wii, mas a possibilidade de adquirir eles é praticamente nula nos próximos meses em virtude dos impostos elevados que encarecem os consoles. Quando se tem um blog e tem um console, as análises dos games e posts de games futuros acabam indo pra direção do console do autor. Isso é fato. Mas não quer dizer que eu exclua estes consoles da lista de pautas. Acabo dando mais preferência a posts de games-hype e posts de análises de demos do console atual (fora que não tenho tanto tempo pra blogar. Gostaria de viver só por conta disso, mas ainda está difícil atualmente). Quando comprar o PS3, o que mais vou fazer é postar impressões de demos e dicas interessantes da PSN, fora impressões de jogatina online entre outros autores de blogs e leitores.

Quando o console chegar, farei uma série de posts sobre as impressões do aparelho: PSN, Metal Gear, demo de jogo X, postar a minha conta na PSN…aguardem!

Relacionados e Publicidade