Pular para o conteúdo
Início » Playstation 3 » Diário Gamer 25 – Sobrevivendo ao YLOD

Diário Gamer 25 – Sobrevivendo ao YLOD

Google News

Bom, todos nós ouvimos falar do YLOD (Yellow Light of Dead), e tememos o dia em que isto vai acontecer, alguns aqui do Select Game já foram vítimas do ocorrido, como nosso amigo e leitor do Alexandre Krafzik sofreu com isso e resolveu arrumar o dele, e filmou todo o processo para nós acompanharmos e vermos o processo todo. Claro que, ao menos para quem o conhece, sabe que é bom com coisas eletrônicas, então fica mais fácil brincar de técnico, mas para quem já está com o console ferrado mesmo, o que teriamos a perder.

Vejam o vídeo do processo:

Coragem dele, mas com um console com YLOD, foi algo corajoso que lhe poupou alguma grana e manteve seu console vivo por mais um tempo. Gostaria de agradecer ao meu grande amigo e irmão Alexandre Krafzik por me ceder os vídeos, e permitir que eu escreve-se sobre a coragem dele em recuperar seu PS3 por sua conta e risco.

Marcações:

9 comentários em “Diário Gamer 25 – Sobrevivendo ao YLOD”

  1. Alexandre Soares

    Não sei o que é mais foda fazer vc mesmo ou entregar pra um moleque irresponsável fazer pra vc e te cobrar uma nota por isso 🙁

  2. O meu durou 5 meses depois da YLOD consertado com um secador de cabelo,durava +/- 1 semana depois eu tinha q fazer denovo.Até que um dia eu derrubei ele no chão…

    1. Esqueci de falar que eu esquentei uma faca no fogão e fiz um buraco bem embaixo do cooler do ps3

  3. Eu tbm fiz esse esquema. O unico proposito de "recuperar" o PS3 é trasnferir seus dados para outro PS3 e ficar tranquilo, pq isso nada mais é que uma sobrevida. Dura poucas semanas e morre denovo, correndo o risco de seus dados morrerem junto.

    1. Leônidas Dah&a

      Exatamente.
      O meu durou quase 1 mês.
      Eu cheguei até a vendê-lo por R$400, mas no dia que o cara levou já deu o bug de novo.

  4. Fiquei 3 meses sem Ps3, aonde ia diziam que não tinha jeito, até que descobri uma loja e o cara identificou rapidamente o problema e agora ta tudo bem com ele e não perdi nada do HD.
    Durante essa época meu PSP e o PS2 me salvaram

  5. Esse ramo de assistência tecnica é um dos mais díficeis de conseguir achar um profissional honesto . Quando meu 360 deu as 3rl o deixei em várias assistências e nenhuma deu jeito , em uma delas falaram que tinham trocado peças do aparelho , provavelmente algum dos "tecnicos " que já tinha passsado . É complicado , se o tecnico não for honesto ( infelismente parece que a maioria ) pode acabar com seu aparelho .

  6. Leônidas Dah&a

    Como o Flausino disse acima. Eu fiz esse procedimento umas 3 ou 4 vezes.
    Na primeira durou 1 mes +-. Isso eu jogando direto e esperando meu PS3 slim chegar.
    Uns dois dias antes, deu Ylod de novo e novamente fiz o procedimento e não joguei mais para não "gastar".
    Logo que o slim chegou eu fiz a transferencia dos arquivos/saves pelo cabo de rede e vendi meu Ps3 fat.
    1 hora depois do comprador do ps3 ter saído da minha casa ele me liga dizendo que tinha dado bug. Peguei de volta e devolvi o dinheiro :/
    Depois disso fiz mais umas duas vezes, mas não durava nem 1 dia direito e desisti.

    Inclusive estou devendo destruí-lo e mostrar o vídeo p vocês.

  7. Alexandre Krafzik

    É pessoal, do jeito que eu fiz no video ele até dura uns 4 meses na boa, pois usei pistola térmica e aqueci bastante as soldas. Com secador a solda não derrete o suficiente para colar direito, por isso o conserto dura muito menos tempo. Quanto mais tempo vc manter e quanto mais quente mais as soldas vão colar, mas nunca vai voltar ao estado original da fábrica e os circuitos tem um limite de temperatura. Se esquentar demais muitas vezes os próprios processadores podem fritar por dentro.

Não é possível comentar.