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Diário Gamer 30 – Beta multiplayer de Uncharted 3

Depois de um “primeiro dia” com uma partida boa e vários travamentos, vim tecer comentários sobre o beta de Uncharted 3: Drake’s Deception, após 1 semana de testes. A Naughty Dog trouxe uma prévia do que ela prometeu: um multiplayer mais evoluído, com mais elementos gráficos na tela, maior customização de personagens e alguns detalhes inéditos.

As customizações iniciais foram batizadas de “Loadouts”, característica baseado na série Call of Duty onde o jogador pode ter perfis pré-montados e escolher um deles no momento. Cada loadout pode ter 2 armas (AK-47 e pistola, por exemplo), 2 boosters (vindos do segundo jogo e que são uma espécie de “Perks”, tendo algumas vantagens), e um Medal Kickback, que são itens de uso único e que serão comprados usando medalhas que poderão ser adquiridas durante as partidas. Você pode customizar neste beta até 4 “perfis” no modo competitivo, e 1 no co-operativo. Os personagens também tem diversas customizações de aparência, podendo colocar boné e óculos escuros. Por termos poucos personagens no início, as partidas ficam lotadas de Drakes, Sullivans com camiseta rosa e “vilão genérico”, mudando um pouco as roupas e alguns detalhes estéticos.

Você também ganha um montante inicial de 10 mil de cash, para poder gastar, tendo diversas opções de booster para escolher. Outros são habilitados com o decorrer dos níveis adquiridos pelos jogadores. Os boosters também tem “níveis de potência” e você destrava eles ao executar certas tarefas, como fazer 5 medalhas de Retaliação durante as partidas.

Já as partidas são similares aos do segundo jogo, mantendo a mesma mecânica em terceira pessoa, com a mesma jogabilidade e comandos do Dual Shock/Sixaxis. O que muda é você poder usar uma metralhadora que fica fica na fase, os leds da tela, mostrando que você passou de nível (baseado em Call of Duty), quem matou você e o “emblema” do cara, também customizável nos menus do jogo. Também temos as medalhas que você adquire durante a partida, como a inéditas High Five (cumprimente um amigo em cima do corpo do inimigo!), Sunday Stroll (“Passeio de Domingo”…?!?), Dangerous, Retaliation (a clássica onde você detona o cara que te matou anteriormente) e outras.

Durante os embates no Team Deathmatch (o mata-mata convencional), em um determinado momento surge o Power Play, modificadores que aparecem “dando aos líderes da partida a chance de ganhar ainda mais dinheiro, e aos perdedores a chance de se recuperar”. Segundo o IGN são 4 até o momento, e durante 1 minuto o Power Play ficará ativo:

Marked Man – aqui um jogador do time vencedor é “marcado” e para cada morte deste o outro time ganha 3 pontos. Já o time vencedor ganha o dobro de cash para cada morte e uma medalha especial se o “homem marcado” não morrer.

Cursed – O “fogo-amigo” é ativado e o time que está vencendo vê todos os personagens como esqueletos. Cada vez que o time que está perdendo mata alguém ou quando o time vencedor mata um dos seus, o time perdedor ganha dois pontos. Enquanto isso, o time vencedor ganha o dobro de cash para cada morte do time que esteja vencendo. Ainda não está disponível neste beta.

Double Damage – o time que está perdendo causa o dobro de dano nos oponentes. O time que está vencendo ganha o dobro de cash. Bem interessante quando você vê que um murrinho é suficiente para matar alguém!

Exposed – o time perdedor vê a localização de todos os oponentes da sala e o time vencedor ganha o dobro de grana para cada morte de oponente.

Também presenciei um evento incomum, chamado “Overtime”, onde foi possível passar das 50 mortes/limite durante uma partida de Deathmatch, tendo 1 minuto a mais. Só não lembro direito a situação, mas acredito que aconteceu quando a diferença de pontos estava bem pequena.

Neste beta teremos 3 mapas, sendo que até o fechamento deste post estão disponíveis apenas 2: The Chateau e Airstrip, onde este último começa numa pista de um aeroporto. Um dos times está dentro de um avião prestes a decolar, e o outro está em perseguição em cima de caminhões e acompanhando o avião, podendo entrar dentro do veículo. Depois da “primeira parte” todos são deslocados para uma espécie de depósito cheio de contêineres e alguns balcões, tendo o estilo “clássico” das partidas. Já a “The Chateau” mantém apenas o estilo clássico.

Os modos de jogo estão variando durante o beta, sendo que os principais são:

  • Team Deathmatch – Mata-mata com 2 times de 5 jogadores.
  • Free For All –  cada um por si.
  • Three Team Deathmatch – 3 times com 2 jogadores.
  • Hardcore – mata-mata sem boosters, power plays e Medal Kickbacks.
  • Co-op Arena – Onde 3 jogadores tem de sobreviver a diversas missões num dos mapas, como o Siege, Turf War, e outros.
  • Plunder – ainda não disponível para jogar, mas que deve manter o estilo do game anterior: pegue o tesouro e leve para a sua base.
  • Co-Op Hunter Arena – Junto com outro jogador, você tem de impedir o time inimigo a conseguir entregar os tesouros (tendo NPCs te ajudando) e depois a situação se inverte, tendo de levar os tesouros até o local, tendo apenas o outro player te ajudando.

A programação da Naughty Dog para o beta é a seguinte:

Desses modos de jogo, até o momento o Co-op Arena foi o que deu mais dinheiro para evoluir de níveis, além de ser o mais difícil, pela dificuldade ir aumentando um pouco a cada round. Foi neste co-op que aprendi a utilidade dos Medal Kickbacks, usando o Team Medic. Se você tiver medalhas suficientes, você pode “pagar” o Kickback e curar automaticamente os outros jogadores à distância, facilitando bastante o trabalho. No Co-op Hunter também é bem útil quando o outro jogador está à beira da morte. Então se você ver uma pequena malinha de cor bege perto de você e puder ver um baú “cheio de tesouros”, arrisque sua pele para pegar as medalhas (3 no total). Juntando várias você pode liberar o Kickback que você definiu anteriormente, tendo diversas vantagens. Você pode ter um Team Medic num co-op ou conseguir um RPG para explodir um adversário espetacularmente!

O level máximo deste beta era até o 25, mas a produtora liberou uma evolução maior. Numa partida que fiz ontem eu joguei com um cara com o level 32! Já as estatísticas e níveis ficarão neste beta. Quando o jogador começar o multiplayer na versão final, ele começará com zero. Claro que quem jogou o beta terá alguns prêmios. Citando o PSBlog americano:

  • Download the UNCHARTED 3 Beta and receive the exclusive UNCHARTED 3 PSN Beta Tester Avatar!
  • Complete 10 matches in every mode of Competitive Multiplayer and receive the Exclusive Beta Decal Pack 1!
  • Complete 5 matches in every mode of Co-operative Multiplayer and receive the Exclusive Beta Decal Pack 2!
  • Complete 4 Treasure Sets and receive the Treasure Hunter’s Starter Pack!
  • Rank up to level 25 in the Beta and receive a handsome reward of in-game cash on day one!

O beta está disponível para todos os jogadores a partir desta semana, terminando no próximo dia 14 de julho (quinta-feir). O modo de jogo mais esperado por mim é o Co-op adventure, que pode dar dicas de como que será determinados trechos da campanha principal. A Naughty Dog até divulgou um vídeo com gameplay do co-op na Síria:

Também quero ver como que ficou o Yemen, o terceiro mapa que estará disponível na semana que vem. Estou curtindo jogar esta “prévia do multiplayer”, apesar de não ter tantos personagens para escolher. Poderia ter colocado a Elena, também que voltará neste terceiro game, mas até o momento só vi o Sullivan e o Nathan. Só não sei se eles vão manter certos modos de jogo, como o Chain Reactor, que acabou virando o modo de jogo mais fácil para ganhar dinheiro e níveis, nem sempre honestamente. Os jogadores acabam “se ajudando”, tirando toda a disputa de uma partida multiplayer tradicional, fazendo várias capturas seguidas para ganhar a medalha Expansionist, faturando 10 mil de cash. Quando havia “finais de semana com experiência multiplicada” era um dos modos mais jogados, podendo passar de 1 milhão de grana numa única rodada, evoluindo muitos níveis de experiência.

Uncharted 3 está previsto para ser lançado em 01 de novembro e apenas para o Playstation 3.

[Via Site oficial

, Playstation Blog 1 e 2. Com a colaboração de Gustavo Vasconcelos na tradução do Power Play “Cursed”. Valeu Tango!]

12 comentários em “Diário Gamer 30 – Beta multiplayer de Uncharted 3”

  1. Baixei hoje para jogar e por algum motivo minha PSN não conectava e assim não consegui jogar, amanhã eu tento novamente!!!

    1. Tenho um amigo que tava com esse mesmo problema, e disse q viu muita gente reclamando na internet q estariam com o mesmo problema. A minha tava normal e a dele funcionou depois.

  2. Só completando as infos:
    – O level cap divulgado era 25 mesmo, só que a ND fez uma surpresa: o cap real é 50! Contudo, você só pode liberar itens relacionados aos níveis até o 25 mesmo.
    – O Chain Reaction continua, mas agora está levemente alterado: agora ele é um dos modos de jogo que fazem parte do Team Objective. Quem jogou o modo Warzone da série Killzone sabe como funciona: uma série de jogos diferentes entre si. O time tem que cumprir os objetivos do jogo determinado (conquistar pontos estratégicos ou matar um inimigo específico) para marcar pontos, em uma partida melhor de 5. Isso diminuiu o abuso do Chain Reaction, pois jogar Team Objective não garante que ele vai aparecer sempre, sem contar que ele dura somente um espaço curto de tempo dentro da partida toda.

    Ae Flausino, vamo jogar junto amanhã!!!
    ID: felbatista

  3. Leônidas Dah&a

    Tirando o fato que fica travando meu ps3 de vez em qdo, esse roberta tá muito firme.

  4. Antonio Nunez

    Não curto o multiplayer do uncharted, sei que é um bom jogo, mas só me interessa o single player.

  5. Eu só vou jogar o Multiplayer se tiver algum troféu necessário pra platinar, logo, esse beta não me interessa.

  6. Pensei que tu ia falar um pouco mais da tua opinião a cerca do Multiplayer. Eu achei ANIMAL, e além do mais eu não joguei o MP do UN2.
    Acho também que a Naughty Dog tá acertando, pq ele tá faz um ótimo singleplayer e com esse beta acho que o MP vai ser uma experiência a mais.

    1. Eu tentei ser mais profissional, mas se desse uma nota, daria uns 8.5. O que não curto muito é ver o PS3 reiniciar todas as vezes que eu saio do beta. Ontem eu desliguei direto.

  7. "Cartucho de At

    Parabéns pelo site, excelente trabalho dos administradores, um exemplo!!!

    Estou começando um novo Blog agora, sou iniciante no ramo, e estou aberto a idéias. Peço a todos que acessem e comentem, aceito dicas e criticas.

    Blog "Cartucho de Atari": http://www.cartuchodeatari.blogspot.com/

    Desde já, agradeço. Valeu!

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