Fugindo um pouco do estilo barroco clássico, vamos a impressões do beta de Assassin’s Creed: Revelations, usando tópicos para facilitar e comentar informalmente. O beta está disponível na PSN Network e encerrará no próximo domingo, dia 11 de setembro de 2011.
- Modos de jogo que testei: Wanted, Easy Deathmatch e Deathmatch. Tem também o Manhunt e o Artifact Assaut, ainda não testados.
- A diferença entre o Deathmatch e o Wanted é que no primeiro você não tem o radar circular na parte de baixo, além de não ativar as perseguições.
- Sem o radar circular na parte de baixo dificulta a localização do oponente. O “radar” muda para o ícone do oponente no canto superior direito, onde ele brilha quando você está visualizando a área onde ele se encontra. Depois é com o jogador: prever onde ele está e partir para a missão.
- o Easy Deathmatch, aparentemente, retira todos os boosters e facilidades. Ou seja: jogar na raça!
- 3 mapas: Anthioc, Knights Hospital e Galata. Os 2 primeiros são praticamente idênticos em sua arquitetura e são externos. O Galata ainda não consegui jogar.
- Herança do Brotherhood: demora bastante para achar uma sala e entrar nela. Pode ser que o meu modem Nat 3 ajude a ferrar com a minha experiência. Mas há games que consigo experiências bem melhores por conta de suas mecânicas de jogo, como os Call of Duty, Burnout Paradise e Hot Pursuit.
- Novos personagens e com customização visual de roupas e etc. Mudanças não estão nos níveis iniciais e servem mais como mudança estética, sem influências de gameplay.
- Abstergo Credits, uma espécie de grana para comprar habilidades para o jogador inserir nos “boosters”. Isso me lembrou os “Call of Duty Points”.
- Os stunts às vezes funcionam e às vezes não funcionam. Você dá o primeiro golpe, mas na maioria das vezes você acaba morrendo. Outras vezes funciona maravilhosamente bem, para raiva do seu oponente.
- Sistema de elogios (Accolades): no final das partidas você recebe badges, como “Morreu menos vezes, o primeiro a morrer, ficou mais tempo nos telhados”, etc.
- Morte honrada: fique de frente e receba a morte vinda do oponente!
- Faltou um local mais interno, nos moldes do Castle Galdolfo, um dos mapas mais interessantes do Brotherhood.
Momentos legais nas partidas:
- No final de uma partida eu detectei o meu perseguidor e comecei a fugir por metade do mapa, mirando a visão nele (atrás de mim) e sem saber onde estava correndo. Teve uma hora que cheguei ao chão e consegui nocautear ele, quando fiquei no meio de uma pequena multidão. Tive muita sorte nessa hora!
- Outra partida eu dei um stunt e logo em seguida matei um oponente um pouco adiante na rua, com diferença de poucos segundos.
- Qualquer morte aérea, onde você salta do topo de um edifício no oponente em terra. Mas é bem difícil de executar, às vezes.
Estas são as impressões iniciais do beta de Revelations. Quer compartilhar algo com a gente? Algum momento legal que você presenciou? Deixe seu comentário!

Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!