Início » Demon's Souls » Diário Gamer 32 – Vida e Morte no Santuário das Tempestades

Diário Gamer 32 – Vida e Morte no Santuário das Tempestades

Demon’s Souls. Nível 107. Shrine of Storms. Pure White. Estas palavras podem simbolizar que uma incursão na ilha será fácil. Então coloque na balança o New Game +. A situação complica e mostra que mesmo com esses detalhes um erro pode ser fatal. Na verdade uma sucessão deles. As caveiras azuis agora precisam de 4 (quatro!) golpes para matar e quando cheguei no Vanguard eu tentei matar ele na raça, desviando e usando a Second Chance para ter uma chance extra. Com armadura ficava difícil desviar com rapidez e por isso optei por tirar ela. A mesma estratégia que o Gustavo usou uma vez para tentar matar ele. Comecei o embate e ele fazia os golpes sem sair do lugar. Um dos golpes me acerta em cheio e “morri”, gastando a Second Chance. Recarrego as energias e tento novamente. Outro golpe e ele tirou 70% da minha barra de energia que já passa da metade da tela. Recarreguei novamente. Tento continuar a luta. Um golpe em cheio e morro. 1 golpe. Achei que por ele não se mexer e sair correndo pelo cenário seria de certa forma fácil.

Não foi.

Na segunda, eu estava com muitas flechas do “jogo anterior”. Gastei algumas e matei de longe o infeliz, tirando 80 pontos de dano por flecha. Tinha de matar pra ficar mais fácil a caminhada pelo local, mesmo o Vanguard não saindo do lugar. Após a execução, tentei seguir por baixo da terra (“voltando”) e confiante, achando que eu era invencível. Encontrei uma caveira de costas. Armei a espada com as duas mãos e com 2 hits matei ela. A outra estava vindo e tentei lutar, mas a localidade não ajudou. Morri novamente, com 33 mil almas. Tento novamente chegar até lá para recuperar a minha honra e minhas almas. Morro novamente. Fico bravo e desisto.

Este é Demon’s Souls no New Game+. A diferença é que com o bug você, de certa forma, dá menos valor pras suas almas do que quando você não sabia do bug. Mas acho que se eu não soubesse do bug ainda estaria no New Game clássico e enrolando para ir matar o False King. Ou eu teria ficado farmando mais umas 10 horas entre uma tentativa e outra para tentar zerar o jogo. Simples assim. E o game continua sempre implacável. Vacilou, dançou.

O complicado é que eu preciso passar pela Shrine of Storms, libertar um mercador e ir pra segunda etapa do mundo, para voltar a comprar flechas. Ou sempre fazer a manha do bug nas Light Arrows, pois elas se tornaram a segunda principal arma contra muitos inimigos no game.

[Imagem via Game Generation]

Relacionados e Publicidade