Um dos focos principais das webstories aqui no site serão de “Diários de Progressão“. Já fazia isso tem muitos anos regularmente com os “posts de final de semana” e também ocasionalmente com alguns diários de progressão em formato de texto. Como estou gostando muito do formato das stories (e sempre torcendo pra que desta vez eu consiga continuar com os posts aparecendo no Discover do Google) eu decidi adotar o formato pra contar a minha rotina nos games, agora que eu só estou produzindo conteúdo como hobby.
Nesta página irei reunir a progressão em The Elder Scrolls Online: Blackwood, MMO da Bethesda que tem uma boa base de fãs e que agora está dentro do guarda-chuva do Xbox (já que a Zenimax e a Bethesda foram adquiridas pela Microsoft). Tem muito conteúdo no jogo e quero logo ver os principais conteúdos de Blackwood, mas que ainda não consegui começar direito, como o sistema de companions e a questão dos portais do Oblivion.
Veja os posts até o momento:
A minha progressão está bem lenta no momento, já que um dos maiores problemas pra mim é que a questline sempre pede pro jogador cruzar uma certa distância pelo mapa em algumas missões, aumentando bastante o tempo necessário. Ando pensando se o ideal seria sair coletando todas as missões secundárias que aparecerem nos meus deslocamentos e fazer tudo de uma vez se estiverem em locais próximos.
The Elder Scrolls Online: Blackwood está disponível para PC, Mac, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!