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    Início » Indústria » Dica do dia – Modelando uma orelha lowpoly no 3D Studio max

    Dica do dia – Modelando uma orelha lowpoly no 3D Studio max

    Rodrigo Flausino16/12/2008

    orelha_3dsmax

    Temos mais uma dica bem interessante do Allan Brito, que tem o blog de modelagem mais lido do país. Ele comentou sobre um vídeo-tutorial onde o autor ensina a modelar uma orelha low-poly:


    Link direto
    Para quem não conhece muito bem o termo, modelos low-poly são modelos com uma taxa baixa de polígonos, perfeito para desenvolvimento de games. Quanto mais polígonos tem um modelo, mais carregado ele fica quando renderizado em tempo real (sendo que hoje os modelos low-poly estão chegando a patamares bem maiores do que alguns anos atrás. Veja o trailer em real-time do God of War 3, por exemplo!). Então é utilizado técnicas de normal map e texturas para esconder imperfeições e para deixar o modelo mais realista (isso de acordo com a direção de arte do jogo, claro!) e modelar orelhas, como o Allan falou, é algo muito complexo.
    Para quem está estudando modelagem 3D, é uma boa tentar seguir este tutorial no software que o artista usa para ganhar mais conhecimentos, caso ele não sabia este tipo de técnica.

    Foto-Rodrigo-100px
    Rodrigo Flausino

    Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!

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