Início » Final Fantasy XIV » Diretor de “Final Fantasy XIV” estuda opções para trazer o MMO para o Xbox One e o Nintendo Switch

Diretor de “Final Fantasy XIV” estuda opções para trazer o MMO para o Xbox One e o Nintendo Switch

Já faz algum tempo que muitos jogadores querem ver o “Final Fantasy XIV: A Realm Reborn” no Xbox One, e desde então a Square-Enix já anda analisando opções de lançar o jogo. Em entrevista para o Finder, o diretor Naoki Yoshida foi perguntado se “o sonho de trazer o game para o Xbox One, ou mesmo o Nintendo Switch, está completamente morto”. Ele respondeu que ele querem “o máximo de jogadores possíveis jogando o Final Fantasy XIV”.

Para trazer o jogo para mais pessoas, as equipes anda explorando diversas opções e políticas de funcionamento para plataformas diferentes. A questão é que as negociações com as donas das plataformas precisam acontecer, e elas levam bastante tempo.

Precisamos garantir que a Nintendo e a Microsoft entendam o que fazemos e que eles saibam sobre nossos regulamentos on-line e controle de qualidade. Acreditamos que essas conversas levarão bastante tempo “, afirmou Yoshida

Isso também estende ao suporte de comunidade se e quando essas versões acontecerem, e Yoshida chamou de “responsabilidade compartilhada” entre as donas das plataformas e a Square-Enix.

Até o momento o Final Fantasy XIV está disponível e recebendo conteúdos regularmente para PS4 e PC, oferecendo, inclusive, suporte a crossplay entre as versões. Esse recurso pode acabar sendo um desafio para que a Square negocie o jogo nas outras plataformas. De qualquer jeito teremos de esperar as negociações avançarem, e lembrando que o Xbox One já recebeu diversos jogos do gênero, como o Elder Scrolls Online e o Neverwinter, além de jogos online como o Elite Dangerous, SMITE, Paladins e o Path of Exile, sendo que este último chegará ao console nos próximos meses.

[Via VG247]

Relacionados e Publicidade