Pular para o conteúdo
Início » Brasil » Divagando sobre revistas de Xbox 360, discos de demonstração e etc

Divagando sobre revistas de Xbox 360, discos de demonstração e etc

Google News

Na semana passada o Twitter da Revista Oficial do Xbox 360 no Brasil tinha dado alguns RTs (re-tweets) de assinantes que estavam recebendo a edição e que vinha com um disco de demonstração do jogo Carros 2, para o X360. No dia, tinha entendido que era apenas para os assinantes, sendo que a edição em banca viria a edição normal, sem o disco. Hoje, ao passar pela banca, ela estava sendo vendida com o disco, pois a e quem mora em Minas Gerais e Rio de Janeiro receberam também o brinde.

Comprei a edição. Alguns podem achar estranho, por eu não ter um Xbox. Fazendo um retrospecto resumido, o meu interesse está mais nas reportagens especiais e nos previews de determinados games, principalmente os que serão lançados também para Playstation 3. O preview do The Elder Scrolls: Skyrim foi interessante o suficiente para me interessar em jogar o Oblivion, arrumar emprestado, comprar o game e “ganhar hype” para a sequência do game da Bethesda:

Então a revista começou a usar os QRCodes, que são que são códigos que podem ser lidos por uma webcam/câmera de celular para acessar conteúdo exclusivo, como vídeos de trailers até entrevistas. Hoje as revistas tem de se diferenciar, pois hoje a maioria dos jogadores não compra revistas, optando por consumir informações pela internet, por ser de graça e pela velocidade com que as informações chegam até o jogador. A Dicas e Truques Playstation começou a usar também este recurso em suas páginas.

O disco de demonstração é um passo interessante, mesmo ter citado antes que eu não iria usufruí-lo, por ser uma revista do Xbox. Me pergunto se um dia veríamos algum disco de Blu-Ray do PS3 na Dicas e Truques Playstation ou na PS3W, hoje as 2 principais revistas do console no Brasil. Como existe um custo de prensagem, pode sair caro para uma empresa fazer uma ação desse tipo, ainda mais para um disco Blu-Ray. Claro que se a editora conseguir isso, pode gerar muito marketing nas redes sociais e nos sites/blogs.

Hoje vejo com bons olhos a diferenciação da internet, vendo notícias mais trabalhadas e com a vantagem de ser diagramada e com uma arte que combine com a matéria.Por exemplo: tanto na PS3W quanto na Dicas e Truques tivemos uma “linha do tempo” do apagão da PSN, para que os leitores tivesse um apanhado histórico do que aconteceu e das ações da Sony. Uma ideia que nem sempre passa pela mente dos blogueiros, por já termos feito diversos posts relacionados. Ainda assim sinto falta da temática da Edge, que era bastante focada na parte de desenvolvimento de jogos, com matérias sobre ferramentas e recursos que são usados pela indústria, como a matéria sobre captura de movimentos que li numa edição da Edge brasileira.

E vocês? Ainda compram revista de games? O que acham de iniciativas como essas dos QR codes e discos de demo?

28 comentários em “Divagando sobre revistas de Xbox 360, discos de demonstração e etc”

  1. Alexandre Soares

    Se fosse até a geração passada, tudo bem colocar um disco com demos e tals, isso muitas revistas gringas faziam….. mas hoje em dia fazer isso??? Pq não um código para baixar na Live, já que ela é a revista oficial do console, muito mais simples né, além de incentivar quem tem o console bloqueado e tals.

  2. Pablo_Raphael

    Eu compro, as vezes e quando os brindes são muuuito legais, a PSW3. Vem com demos, trailers em HD e brindes como mousepad do Uncharted 3.
    Mas comprem revistas, plz, se não eu fico sem meus freelas. o.o'

    1. Alexandre Soares

      Compro PS3W todos os meses, o jornaleiro ta roubando meus brindes???? O.O

  3. A última revista de games que eu comprei foi quando saiu o Golden Axe 2 pro Mega Drive.

      1. Tinha até uns 2 meses atrás, tava na casa da minha mãe, aí ela fez uma faxina geral e foi tudo pro lixo, junto com minhas Playboys também.

  4. Leônidas Dah&a

    Eu compro só p ter coisa p ler no avião na hora da decolagem/pouso já que nessas horas tenho que desligar o psp/note.

  5. Cartucho de Atari

    Parabéns pelo site, excelente trabalho dos administradores, um exemplo!!!

    Estou começando um novo Blog agora, sou iniciante no ramo, e estou aberto a idéias. Peço que acessem e comentem, aceito dicas e criticas.

    Blog "Cartucho de Atari": http://www.cartuchodeatari.blogspot.com/

    Desde já, agradeço. Valeu!

        1. A resposta para a sua pergunta está no primeiro comentário seu. Se quiser ser mais profissional, apenas comente e coloque o link na caixa de texto que tiver a opção do link. Se o leitor interessar ele pode clicar no link para avaliar o blog e dependendo virar um leitor.

          O tipo de atitude acima é condenável por quem já bloga faz muito tempo. Já estou nesta área há 4 anos e não fico fazendo isso. Uso métodos melhores, como sites agregador, Twitter, Facebook. Só comentei acima para te ajudar e dar dicas.

  6. Eu cresci lendo revista de games , Ação Games , Supergamepower ( que eram bem fracas e infantis ) , mas não tinhamos opção na época . Depois apareceu a GAMERS , que no começo também era fraca , mas com pouco tempo começou a ficar madura e se tornou a melhor revista de games por uns 5 anos , até seus principais redatores sairem para trabalhar na EGMbr ( Fabio Santana , Erik Araki , Gilsomar e outros ) . A GAMERS tinha um visual humilde , até pelo preço reduzido que tinha , mas compensava com os textos mais profundos e detalhados , que é o que importa na minha opinião . Apesar das vantagens da internet , não consigo sentir o mesmo prazer que tenho ao ler no papel , continuo comprando revistas , apesar que está díficil com a má qualidade de quase todas , a EGW está estagnada com seus reviews fracos , review é a parte mais importante de uma publicação na minha opinião ( redundante ) , a D&T assinei pelo preço e pelo fim da EDGE , mas é fraquinha , muito detonado e pouca informação , se não melhorar não compro mais ao fim da assinatura . Já a PS3W apesar de melhor que a D&T também ÉRA fraca , comprav ad evez em quando , mas felismente fizeram uma parceria com a inglesa PSM3 e a qualidade melhorou absurdamente , comprei as duas ultimas edições e estão ótimas , pretendo comprar assíduamente agora . Os donos de X-360 tem mais sorte , as duas revista sobre 360 são ótimas , tenho umas 30 revistas , oficial ( ed. europa ) e não oficial ( Digerati ) , da época que tive X-360 .

  7. Comprava a D&T até alguns anos atrás. Mas hoje em dia, com sites como GameTrailers e Kotaku, comprar uma revista seria meio que disperdicio.

  8. Sempre comprei revista de games comecei pela Gamers, passei pela Ação Games, Supergamepower, SDP, NIntendo World, PS Power, PSW,PS3W, EGM, EDGE. Hoje compro a Dicas e Truques e a Start Playstation e de vez em quando a EGW ou a Nintendo World.

  9. Eu também, sempre compro revistas, assino a PlayStation, leio diversas importadas, e nao por ser editor por aqui, mas gosto de acompanhar alguns editores e ver suas opiniões.

  10. Sobre revistas, eu era assinante da Super Game Power até o dia que encerraram as vendas. Tenho as edições até hoje e estou pensando em vender para algum colecionador ou algum interessado.

    Depois da SGP nunca mais comprei nenhuma revista de games.

      1. Na epoca eu fiquei foi mto puto qdo fui informado que tinha acabado.

        Eu acho que so nao tenho o primeiro(ou segundo, nao lembro) ano da revista, o resto eu tenho tudo. Alguns parecem novos até hoje, outros estão bem usados.

  11. Eu assino a revista do post. As matérias são excelentes e sempre tem novidades que eu não encontro nas interwebs, ehehe.

  12. Já comprei diversas vezes as revistas gringas que vem com Demos de PS3 e não me arrependo. Ao invez de ter toda a demora em baixar 1 demo, eu pego logo uns 5 e ja vou testando.
    O dificil é encontrar essas publicações. Hoje eu só consigo encontrar em livraria ou banca de jornal de lugar de gente rica.

Não é possível comentar.