Pular para o conteúdo
Início » indie » Divulgado guia para produção e publicação de jogos para o PSP minis

Divulgado guia para produção e publicação de jogos para o PSP minis

psp_minisOs PSP minis são jogos e aplicações de até 100 MB que serão comercializados na Playstation Store em breve. A idéia da Sony por trás desta plataforma é facilitar a publicação de jogos para seu portátil através da distribuição online.

Agora surgiu um documento na página da Sony que detalha o processo de criação e publicação dos minis. Os jogos devem ser pequenos e não podem exigir o uso de acessórios, mas não há limitações em relação ao gênero ou estilo.

Uma notícia interessante é que não há limitações sobre os desenvolvedores, portanto qualquer empresa pode se cadastrar e adquirir o kit de desenvolvimento do PSP (que custa €1200) para começar a desenvolver para a plataforma. Não há requisitos sobre o conteúdo dos jogos e o processo de controle de qualidade será mais rápido e simples, permitindo que os jogos saiam sem grande demora.

Tudo isto, combinado ao fato de que os jogos não serão taxados por uso de banda, não haverão cotas mínimas de vendas a serem alcançadas e várias outras pequenas vantagens, poderá tornar os PSP Minis uma grande alternativa para desenvolvedores independentes e fazer frente ao crescimento do iPhone como plataforma de jogos portáteis.

O documento que detalha a iniciativa dos minis e o processo de desenvolvimento e publicação pode ser lido aqui.

Via: Develop.

Relacionados e Publicidade