Uma das maiores reclamações quanto ao DmC Devil May Cry é que o game roda a apenas 30 frames por segundo nas versões para consoles, o que pode ter engasgadas ao girar a câmera e texturas ruins em alguns momentos, e eles optaram por sacrificar os frames para que o game tenha um visual mais bonito.
Problemas à parte, ainda falta ver a versão para PC, e graficamente esta versão pode ser bem melhor que a dos consoles. O IGN publicou um artigo mostrando as diferenças entre as resoluções Low e Ultra (a máxima), com um PC com um Core i7 975, 6 GB RAM e 580 GTX. Nas opções gráficas, o game tem opções para ajustar a resolução, vertical sync, habilitar texturas em HD, HD antialiasing, sombras HD e 4 opções de qualidade: Low, Medium, High e Ultra. Eles deixaram em resolução de 1920 x 1200 e compararam com a versão do Xbox 360.
Numa parte do game as diferenças não são tão perceptíveis:


Agora durante as animações de enredo (cutscenes) as diferenças ficam mais evidentes nas luzes e sombra.



Ainda segundo o artigo, eles conseguiram um desempenho praticamente impecável na resolução Ultra com as opções HD habilitadas, tendo apenas alguns engasgos ocasionais na transição do gameplay para as cenas de enredo. Mais imagens comparativas:



Também é possível trocar as opções de jogabilidade sem precisar reiniciar o game (mouse+teclado e joystick) e o game tem suporte a saves na nuvem com o Steam.

Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!