Pular para o conteúdo
Início » C++ » The Dobb's Challenge

The Dobb's Challenge

O Dobb’s Challenge é uma competição de desenvolvimento de jogos promovida em conjunto pela Microsoft e o Dr. Dobb’s Journal. Nele você deve criar um MOD do jogo que leva o mesmo nome do concurso, onde o personagem principal (o próprio Dr. Dobb’s) juntamente com outros personagens da série Defy All Challenges da Microsoft devem coletar ícones do Visual Studio em cenários cheios de plataformas e insetos mortais.

São U$10,000 em prêmios, dividos em 6 categorias:

  • The Dobbs First Month Challenge (U$1,000): melhor modificação feita no primeiro mês de competição.
  • Best Windows Game (U$4,000): melhor modificação feita para o jogo do Windows.
  • Best Windows Mobile Game (U$2,000): melhor modificação feira para o jogo do Windows Mobile.
  • Best One Button Game (U$1,000): melhor jogo para Windows ou Windows Mobile que use apenas um botão como entrada do jogador.
  • Best Game Starring Dr Dobbs And The Defy All Challenges Crew (U$1,000): melhor jogo que utilize os personagens centrais da competição, para Windows ou Windows Mobile.
  • Best Total Conversion (U$1,000): melhor jogo completamente diferente do original, exceto pelo uso obrigatório dos ícones do Visual Studio.

O prazo final para a categoria The Dobbs First Month Challenge é dia 14/04 e todas as outras categorias terminam no dia 13/06.
Para participar, basta baixar uma cópia do jogo para a plataforma desejada neste link e começar a fazer as modificações usando o Visual Studio 2008. Pra quem não tem o VS 2008, há um link para download da versão trial no site ou ainda é possível utilizar o Visual C++ 2008 Express Edition (apenas na caso do jogo para Windows).
O código do jogo é muito bem comentado e bastante simples e fácil de entender. O DirectX é usado no núcleo (parte gráfica, sonora e entrada do usuário), mas conhecimentos desta API não são realmente necessários para a criação dos MODs, uma vez que a lógica principal do jogo está escrita em C++ e não há chamadas diretas ao DirectX.
[Via tupinihon]

Relacionados e Publicidade