Início » 3D » Dominance War – Terceira edição

Dominance War – Terceira edição

Teclado Imagem

Para aqueles que gostam de arte digital voltada para games, em fevereiro deve começar a terceira edição do The Dominance War, onde os maiores fóruns de 3D do planeta se juntam numa guerra entre seus modeladores para criarem modelos low-poly de personagens. Para quem não sabe, low-poly é poucos polígonos, e um exemplo clássico é qualquer personagem de um game, visto em tempo real:

Evolução da Lara Croft, comparando o primeiro Tomb Raider e a versão Anniversary. Fonte: IGN

Ano passado teve a segunda edição, onde os caras arrebentaram. Eles manjam muito, e queria ter o nível deles, mas como eu escolhi as áreas de gamedev que pretendo seguir (game design e talvez level design) então dificilmente chegarei a este nível. É claro que tem gente que tem potencial para chegar neste nível se continuar modelando muito durante os próximos anos.

Pelo que andei lendo no site oficial, tem uma categoria de Concept Art. Se for apenas arte conceitual (com desenhos, lógico) tava pensando seriamente em participar. Sei que não sei desenhar muito, mas posso pelo menos tentar. Fora isso, como a competição ainda vai começar, não sei se terá alguma regra básica, como a maioria dos Contests que tem por aí (como modelar personagens segundo algum universo. Exemplo: fazer apenas personagens de fantasia medieval ou futurista). O jeito será aguardar até fevereiro!

Também desejo boa sorte a todos os participantes desse embate épico, e quem sabe possa ter alguém usando o Blender. Se conseguimos ter um representante na final do Strange Behavior, quem sabe alguém com potencial possa também chegar as finais. Claro que vou tentar acompanhar as disputas e os andamentos dos brasileiros. Aliás, se você for participar, poste nos comentários o seu tópico da disputa, para que eu possa ir vendo (e quem sabe comentando) a sua evolução na modelagem 3D/concept art.

Relacionados e Publicidade
Marcações: