Início » Cinema » Doutor Estranho: 3 HQs que podem inspirar o novo filme “Multiverso da Loucura”

Doutor Estranho: 3 HQs que podem inspirar o novo filme “Multiverso da Loucura”

HQs imagem

O mais novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, tem sido antecipado por fãs do mundo inteiro, e tem estreia marcada para 5 de maio no Brasil. O longa marca a colaboração de Dr. Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) à poderosa Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), evento que promete impactar o universo compartilhado do estúdio.

Como o título sugere, o filme deve trabalhar com os multiversos, um conceito muito popular entre os admiradores de histórias em quadrinhos e super-heróis, e também já introduzido em outras produções do MCU, como “WandaVision” (2021) e “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (2021). Apesar da sinopse ainda não ter sido revelada e o enredo principal ser uma surpresa, é possível ler as HQs de Doutor Estranho, que podem inspirar o roteiro do filme. Veja, a seguir, quais são as edições que podem servir de base para o novo lançamento.

Doutor Estranho & Doutor Destino: Triunfo e Tormento (1989)

Nessa série do autor Roger Stern e do ilustrador Mike Mignola, Doutor Estranho se junta ao Doutor Destino para ajudá-lo a salvar a alma de sua mãe, que foi presa em uma outra dimensão, controlada por Mephisto, um demônio poderoso. Mephisto é um dos maiores vilões das histórias do Mago Supremo, e também já enfrentou outros super-heróis da Marvel, e sua introdução ao MCU é motivo de especulação de vários fãs dos personagens. O demônio é traiçoeiro, costuma enganar humanos a venderem suas almas e também se apresenta como Satanás, para causar medo e não revelar sua própria identidade.

Doutor Estranho, Mago Supremo #46 (1992)

Nessa edição dos quadrinhos, escrita por Roy Thomas e R.J.M. Lofficier, e desenhada por Geof Isherwood, o Doutor Estranho se junta à Feiticeira Escarlate e a outros personagens para salvar a Terra, que está paralisada. Ainda, o Mago Supremo se depara com sua versão maligna, chamada Necromancer, o Stephen Strange da Contra-Terra. Ambos possuem origens semelhantes, mas, ao contrário do Mago Supremo que conhecemos, Necromancer matou sua versão de Karl Mordo, o qual havia matado a versão da Contra-Terra do Ancião.

Novos Vingadores: Mundos Paralelos (2013)

De autoria de Jonathan Hickman, Rags Morales, Simone Bianchi, nessa versão dos quadrinhos, uma Terra alternativa é completamente destruída, o que impacta diretamente todos os outros universos. Dessa forma, os Illuminati se juntam para discutir as Incursões, o fenômeno em que duas Terras se chocam, o que causa danos irreversíveis para ambas. Com a participação de Pantera Negra, Doutor Estranho, Homem de Ferro, Raio Negro, Senhor Fantástico, Namor e Fera, os quadrinhos mostram a tentativa dos personagens de salvar a terra da colisão. Nessa obra, o conceito de multiverso é trabalhado e pode inspirar o novo filme, assim como introduz diferentes seres que habitam e ameaçam as diferentes versões do universo.

Os quadrinhos mais antigos são edições raras e de colecionadores. É possível encontrar exemplares digitais a preços mais acessíveis, podendo lê-los através da tela dos computadores, notebooks, smartphones ou tablets. Caso queira montar uma coleção de edições físicas, é possível tirar o empréstimo do FGTS para receber um dinheiro extra e fazer o investimento nas HQs valiosas, dando início ao seu acervo pessoal.

(Créditos da Foto: iStock)

Relacionados e Publicidade