Início » Assassin's Creed: Lost Legacy » E agora, que jogo comprar para o meu 3DS?

E agora, que jogo comprar para o meu 3DS?

3ds-caixa

No meu último post aqui no Select o amigo Leônidas Dahás me sugeriu uma coisa interessante, que é bastante comum pra quem é jornalista de games mas que nem passou pela cabeça oca deste humilde blogueiro que vos escreve. Nas palavras dele, “seria interessante um post com um resumo do que tem de bom que saiu/vai sair para o 3DS”. Desnecessário dizer que achei ótima a ideia e resolvi até fazer um pouco diferente: Vou contar a vocês quais games eu levaria pra casa se eu já tivesse comprado o meu 3DS.

Então eu vou fazer da seguinte maneira: do já generoso catálogo de títulos pro novo portátil eu farei um pequeno Top 10 com os games que eu compraria e que merecem atenção. Com isso, também convido vocês a me contar aí nos comentários que games vocês escolheriam se pudessem (caso vocês se interessem pelo Nintendo 3DS, é claro).

Sem demora, vamos lá.

  • Super Street Fighter IV: 3D Edition

Esse tá no topo da minha lista! Depois de decepcionar os donos de DS não lançando nem um joguinho do Ryu, Ken e companhia pro handheld da Nintendo, com certeza a Capcom vai vender a versão pra 3DS do seu mais novo fighting game feito água no deserto. Como o game dispensa apresentações e eu já falei bastante dele por aqui, vamos ao próximo.

  • Pilotwings Resort

Lembro de quando jogava os dois Pilotwings mais antigos (Super Nintendo e Nintendo 64) e os tinha achado muito interessante, embora não tenha jogado tanto. Pena não ter tido algum jogo do tipo para o Wii (até onde eu sei… Corrijam-me se eu estiver errado), mas contanto que a Nintendo capriche no seu simulador de máquinas voadoras, pra mim tá ótimo.

Pra quem não conhece, Pilotwings é um (não tão) simulador de voo lançado originalmente para o SNES em 1990, onde o jogador tinha que completar diversas tarefas e desafios a bordo de variadas máquinas voadoras, como um avião, uma asa-delta e até um jetpack. O jogo recebeu uma sequência para o Nintendo 64 e ambos os games estão disponíveis para o Virtual Console do Wii.

  • Assassin’s Creed: Lost Legacy

Dando continuidade às aventuras deste sucesso da Ubisoft, o spin-off Assassin’s Creed: Lost Legacy conduz o jogador – novamente no controle de Ezio Auditore de Firenze – a uma aventura para entender ainda mais as origens do clã de assassinos da qual o antepassado de Desmond fazia parte. O cenário agora é o Oriente e Ezio seguirá em busca da antiga sede da ordem, o castelo de Masyaf.

  • Metal Gear Solid: Snake Eater

Óbvio que o terceiro jogo da “quadrilogia” de espionagem da Konami não pode faltar na coleção de um dono de 3DS. Com uma qualidade gráfica surpreendente para um videogame portátil, nem parece que Snake Eater já foi um jogo de Playstation 2 (e olha que ele já era muito bem feito no seu console de origem).

  • Professor Layton VS Phoenix Wright

Crossovers são sempre muito divertidos (os felizes donos do Marvel VS Capcom 3 que o digam). Ainda mais quando se tem a mesma ideia da Capcom e da Level-5, de misturar dois universos que deram origem a jogos tão ricos e divertidos quanto os das franquias Ace Attorney e Professor Layton. Vai sair algo muito bom dessa parceria, certamente.

  • The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D

Grande clássico do Nintendo 64, com visual renovado e diversas novidades. Melhor do que isso só se Ocarina of Time já viesse na caixa do 3DS, como naquele rumor (quero sonhar, pode?).

  • Kid Icarus: Uprising

Nem lembro quando foi a última vez que joguei um shooter estilo Star Fox. Acho que só joguei o próprio Star Fox mesmo, se não me falha a memória. Até já tinha esquecido o quanto os jogos desse gênero podem ser legais e quando vi pela primeira vez um vídeo de gameplay de Kid Icarus: Uprising fiquei bem ansioso pra jogá-lo. O visual é muito bonito e pelo visto o jogo promete ter muita ação.

  • Time Travelers

Outro jogo que tem potencial pra ser excelente é este thriller de ficção sobre viagem no tempo, criado pela Level-5 e anteriormente apresentado no evento Nintendo World no início desse ano. Pelo pouquíssimo que eu soube do enredo, ele contará a estória de uma jovem com capacidade de ver os acontecimentos futuros e descobre que haverá um ataque provocado por um terrorista na cidade. A garota então deverá tentar impedir que isso aconteça.

  • Super Mario (título provisório)

Nem preciso dizer mais nada, né? Anunciado hoje na edição desse ano da GDC, finalmente Super Mario – ainda sem nome definitivo, mas com um belo rabinho de guaxinim na logomarca – foi demonstrado a quem esteve presente no evento. Infelizmente apenas as 2 fotos abaixo foram liberadas até agora. Mas a julgar pelas mesmas, nota-se forte influência do memorável Super Mario Bros. 3 neste novo game. Mais novidades serão dadas na E3 desse ano.

***

Bom, estes foram os 10 jogos que me chamaram mais atenção e que eu com certeza compraria se ganhasse o troco do pão do Eike Batista (ou se eu tivesse um emprego, né?). E vocês? Deem uma olhada na Página do 3DS e nesta lista da Wikipedia e me contem quais jogos de 3DS mereceriam seu rico dinheirinho.

[Fonte das fotos do Super Mario: Eurogamer.]

Relacionados e Publicidade