Início » Bioware » E agora Shepard? Bioware cogitando mudar o final de Mass Effect 3

E agora Shepard? Bioware cogitando mudar o final de Mass Effect 3

Recentemente lançou o encerramento da trilogia sci-fi, Mass Effect, dando um fim nas desventuras do Comandante Shepard. No momento tudo em paz, até que surgiram reclamações sobre o enredo dele. Não entrarei em detalhes mas o principal problema é sobre o final de Mass Effect 3.

É normal uma grande quantidade de fãs não gostar do encerramento de um jogo ou uma série, Lost está aí para não me deixar mentir. Mas até aonde vai a maluquice dos fãs? Depois de verem que o final não agradava, resolveram entrar no fórum onde qualquer babaca tem voz, mais conhecido como Internet. Assim petições onlines e fãs debulhando em sites como Metacritic sobre o quão péssimo é o final de ME3, surgiram por todos os lados.

O fusuê foi tão grande que até fez o criador de Bioshock, Kevin Levine, comentou um pouco enquanto estava no painel do museu de arte Smithsonian, em Washington DC:

Acho que estamos num momento importante. Penso que se essas pessoas conseguirem o que querem e a BioWare escrever o seu final, será muito frustrante porque eles não o criaram de verdade. Essa coisa toda tem me deixado um pouco triste porque não penso que ninguém conseguirá o que queria caso isso aconteça.

E por incrível que pareça os fãs vão conseguir mudar o final,o co-fundador da Bioware Dr. Ray Muzyka, deu um pronunciamento no blog da empresa.

O produtor executivo Casey Hudson e seu time tiveram um trabalho árduo em inúmeras iniciativas e conteúdos de jogo que ajudará a responder as perguntas, gerando mais clareza para aqueles que procuram um fechamento para a sua jornada. Você escutará mais sobre isso em Abril. Estamos trabalhando duro em manter um equilíbrio entre a integridade artística da história original enquanto o feedback dos fãs é recebido.

Temos fãs leais expressando o seu desgosto sobre a conclusão do jogo, esse tipo de feedback nós interessa e estamos planejando diretamente nisso. No entretanto, a maioria parece concordar com o jogo como um todo, levando em conta a quantidade de reviews elogiando o game. Estou orgulhoso sobre o grupo, mas sempre podemos fazer o melhor.”

Com isso todo o respeito que eu tinha com a Bioware foi para o espaço. Não importa se o desfecho não agradou o grande público, se para os roteiristas aquele é o verdadeiro final, quem vai discordar? No caso a empresa viu-se pressionada e não aguentou, pedindo ajuda aos universitários.

Quer dizer que agora eu tenho a voz para mudar o final de Lost? Ou quem sabe reclamar dos finais de Assassin’s Creed? Mesmo o final de Mass Effect 3 sendo uma tremenda de uma porcaria, é preciso de tamanho “mimimi” para realizar um puro desejo pessoal? Realmente não levaram em consideração aqueles que acharam o final convicente e quando a mudança ocorrer de fato, esses fãs injustiçados vão começar a reclamar também.

Cada um tem um gosto e uma opinião diferente, por quê na Internet existem pessoas que levam sua opinião ao extremo ao ponto de estragar aquilo que os outros sentiram?

O maior “mimimi” da história da internet e a Bioware atendeu os mimizentos.

(Via MeioBit e GamingBolt)

Relacionados e Publicidade