Faltando poucos dias pra mudança de temporada em World of Warcraft: The War Within, eu decidi, mesmo aos 45 do segundo tempo, tentar pegar o “AOTC” da Rainha Ansurek. Para quem está chegando agora no game, o “AOTC” (Ahead of The Curve – Acima do Normal) é vencer o chefe final da raide atual antes do lançamento do próximo conteúdo do MMO.
Ou seja: vencer a rainha na primeira temporada, já que, com a nova season, tem novos equipamentos e na prática o jogador fica mais poderoso para fazer conteúdos antigos. Com isso, o “AOTC” acaba sendo um pouco de prestígio por completar um conteúdo difícil na época, mas eu tinha parado de caçar muitas dessas conquistas, já que no momento boa parte delas só rendem a proeza memorável, e talvez algum equipamento/montaria que o jogador pode conseguir normalmente, com a mount tendo uma chance baixa, dependendo do chefe.
Para este AOTC, o desafio maior que eu tive foi na primeira parte da luta, quando tem os círculos e os jogadores tem de entrar dentro deles, mas nas bordas, e alguns players ativam o círculo para ter os salto. Em diversas tentativas eu acabava morrendo devido ao dano elevado da toxina, e com isso, ao questionar depois os jogadores, eles comentaram que eu “estaria tomando muitos stacks” de algum debuff.
Como é relativamente difícil pra mim prestar atenção nos buffs e debuffs, decidi tentar uma abordagem de “auto preservação”, e após esse salto, eu usava meus defensivos de hunter, e com isso eu conseguia pelo menos aguentar o dano e conseguir ajudar melhor nas fases seguintes da luta.
As outras etapas foram mais tranquilas, mas tenho de colocar na equação que diversos jogadores, com outras classes e specs, estavam causando um dano muito mais alto do que eu. Não sei se foi devido ao balanceamento das classes em preparação para o novo conjunto de equipamentos, já que como estou de Caçador Domínio das Feras, a spec teve ajustes. Então optei por sair de “Patrulheira Sombria” e ir pro “Líder da Alcatéia”, e com isso tive uma ligeira melhora.
Com a galera acertando melhor as mecânicas do início da luta, e também pela motivação do AOTC, a galera conseguiu ficar viva e com isso chegamos na etapa final do confronto, e aqui os melhores DPSs da sala se sobressaíram, sem ter falhas nas mecânicas. Com isso conseguimos finalmente vencer a luta!
Eu estava com ilv 620, com equipamentos raros que já são da Série 2. Por ter pausado as progressões que eu tinha de masmorras míticas+, e ter esquecido de upar equipamentos antes da virada de patch, eu poderia ter ficado com um ilv melhor, mas a essa altura do campeonato o ilv baixo é algo temporário. Então acabei upando alguns equipamentos com bravura, mas só os que eru tinha conseguido e que fossem pelo menos upgrade dos que eu já tenho, pra ter ilv melhor.
Com a Série 2 começando amanhã, teremos a nova raide, masmorras míticas + e as Imersões dando equipamentos melhores. Ainda estou analisando qual conteúdo devo focar primeiro, mas talvez eu demore um pouco pra começar a temporada pra valer, e talvez eu tente mais a raide no normal e algumas masmorras. Pras Imersões, devo tentar elas em grupos.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!