Quando estamos jogando Borderlands ou Borderlands 2, é comum olharmos para a Lua de Pandora, mas apenas de relance, já que estamos preocupados com a ação que está se desenrolando a nossa frente. Mas mesmo assim, quando olhamos para a Lua, tenho certeza que pensamos em colocar os pés lá.
O jogo será menor que Borderlands 2, mas será grande, não será um jogo curto. Borderlands: The Pre-Sequel se passará na lua de Pandora, e a sacada do Pre-Sequel é porque ele se passa depois de Borderlands, mas antes de Borderlands 2. E vai sair para Xbox 360, Playstation 3 e PC ainda em 2014. Se você estiver procurando um Borderlands para a nova geração, esse não será o seu jogo.
O jogo terá 4 novos personagens, liderados para vilão do segundo jogo, o Handsome Jack. E dessa vez as escolhas serão mais do que classes de RPG, cada personagem terá características únicas.
Fora Handsome Jack que é seu chefe, poderemos jogar com Athena, que apareceu a primeira vez em DLC Secret Armory of General Knoxx, Wilhelm, the enforcer, que é o primeiro chefe do Borderlands 2, vamos saber como foi que ele ficou tão ciborg, e Fragtrap, o ClapTrap que aparece na abertura do primeiro jogo, e que aparece congelado no começo do Borderlands 2, e Nisha, que eu não reconheci.
E o jogo esta adicionando novos elementos a jogabilidade, pois já que estamos indo para a lua, vamos ter que lidar com a baixa gravidade e também com a falta de oxigênio. Agora temos um medidor de oxigênio, que pode ser usando também como impulso para saltar ou flutuar por mais tempo.
Também temos uma nova classe de armas: os lasers. E temos armas no estilo de Star Wars, e até armas de raio no estilo de Caça Fantasmas. E eles fazem mais estrago em ambientes cheios de ar. E ainda temos armas com o novo elemento cryo, que congela e deixa os inimigos mais lentos. E também um novo veículo para o solo lunar: o Stingray.

Vejam os vídeos:
E veja mais do Gameplay:
Pode não ser a tradicional caça ao Vault, mas esse jogo me animou muito, já que sou fã dessa franquia e essa pode ser um grande despedida dos consoles da antiga geração.