Já tivemos um gostinho do gameplay de Rising quando soltaram aquele trailer na conferência pré-E3 da Konami. Agora a Gametrailers soltou um gameplay de 7 minutos com comentários do Atsushi Inaba, produtor do game e Yuji Korekado, produtor criativo.
Por incrível que pareça, não é uma cópia genérica de Bayonetta ou Ninja Gaiden. Existe a ação frenética, mas de algum modo a Platinum Games conseguiu transpor a atmosfera de Metal Gear. Podemos dizer que é um MGS um pouco mais rápido.
Os elementos de stealth ainda existem embora sutis e o sistema de apelidado de “Zan Datsu” funciona como um especial quando um botão é pressionado. Infelizmente não é possível usar-lo freneticamente, para isso é preciso absorver energia dos inimigos simplesmente matando e arrancando suas colunas.
Como nosso amigo Raiden é um ninja ciborgue muito do travesso, será possível fazer combos insanos e até parrys como um bom jogo da Platinum tem que ser.
(Via Gametrailers)