Bem amigos da Reeede Gl… Brinks ^^ Então pessoal, na melhor época do ano pra quem gosta de games, trazemos um resumão com tudo que rolou na conferência da Microsoft pra você que por algum motivo muito triste perdeu a transmissão ao vivo. Aproveite e veja antes que comece a conferência da EA às 17:00 hrs da tarde.
HALO 5
Primeira atração da conferência está HALO 5, game de ação futurista que, pessoalmente não vejo muita graça, mas que faz muito sucesso entre a base de jogadores da Microsoft.
RECORE
Novo exclusivo produzido com a participação de Keiji Inafune, é um game sobre… não sei ao certo. O trailer traz um ambiente pós-apocalíptico com uma garota e um cão robô que… morre T_T, mas volta a viver \o/ dentro de um robô maior com sua esfera de energia ou algo assim.
FALLOUT 4
Para quem não pôde ou não quis acompanhar a conferência da Bethesda de ontem, pôde ver a reprise do trailer de anúncio do novo Fallout. No vídeo temos novas mecânicas sendo apresentadas, um sistema de diálogo que promete um universo vasto de possibilidades de tocar a história e UM CÃO PRA CHAMAR DE SEU MELHOR AMIGO. Fiquem ai com o trailer abaixo.
DARKSOULS 3
Seguindo uma ordem de importância, em seguida tivemos Darksouls 3. Já dá pra imaginar a reação dos fãs da série? Haha, pessoalmente não é meu estilo de jogo (é uma pena, mas devo confessar que me sinto muito mais casual que antigamente), mas fico feliz por ser um game tão aguardado e por ter uma base de fãs tão sólida. Nada de gameplay até agora, mas até o fim da feira é possível que surja (até mesmo na conferência da Sony hoje a noite).
PLANTS VS ZOMBIES: GARDEN WARFARE 2
Será que quando o primeiro Plants vs Zombies foi lançado, alguém pensaria que aquele jogo poderia vir a se tornar um FPS? Haha!
TOMB RAIDER
Após os sufocos do remake lançado há algum tempo em que Lara foi agredida e violentada de diversas maneiras, temos o retorno da heroína mais amada e sofrida dos games agora em uma aventura por enquanto exclusiva para Xbox One. O gameplay se passa numa paisagem inóspita, em meio a uma nevasca e a ação rola do início ao fim, uma clara influência do apelo cinematográfico trazido por Uncharted. Claro, isso não é ruim, o jogo parece muito bonito e sem dúvidas, será um jogo obrigatório para os donos do console da microsoft.
FORZA 6
Como todo ano tivemos o anúncio de um novo Forza e, de preferência, com um carro no palco. Todo ano rola isso e todo ano fica essa sensação de ninguém saber ao certo o motivo de fazerem isso.
The Division/Rainbow Six
Momento com a Ubisoft e pequenos trailers de compilações de cenas de seus dois próximos lançamentos de peso. Rainbow Six sai no segundo semestre e The Division só ano que vem, mas a beta para o Xbox One começa em Dezembro. Necessário lembrar para ter muita calma… estamos falando da Ubisoft e os últimos jogos AAA não fizeram exatamente jus ao hype produzido em cima deles (de qualquer forma, é esperar pela conferência da Ubi às 19hr da noite).
HoloLens Minecraft Demo
Um momento muito especial nessa conferência foi a demonstração do HoloLens, uma espécie de óculos VR da Microsoft que permite a execução de realidade aumentada. Se entendi bem, na ocasião foi utilizada uma mesa especial para tanto que reproduziu o mapa de Minecraft. Não apenas para a área de games, essa tecnologia é incrível, basta imaginar isso sendo utilizado no âmbito da arquitetura, engenharias diversas e até mesmo medicina (com estudantes podendo simular operações em organismos vivos), enfim, as possibilidades são enormes e o potencial também.
Sea of Thieves
Jogo em primeira pessoa da Rase que se passa em alto mar nas grandes tretas da pirataria. Todavia, embora as animações da batalha tenham sido interessantes, não empolgou o suficiente.
CUPHEAD
Com uma animação que lembra muito o estilo da Disney utilizado nos anos 90, é um jogo indie que chamou atenção desde seu anúncio e que agora está chegando para Xbox One no ano que vem. De fato, a proposta é muito interessante e tem muito potencial para ser um dos jogos mais bem recebidos pela crítica do próximo ano.
CONTROLE ELITE
Rolou ainda o anúncio de um tipo de “super controle” para jogadores mais hardcore que os hardcore, que precisam de acessórios de primeira linha. O chamado controle “elite” traz um direcional digital bem diferente (parecido até com o do controle da Steam Machine), um direcional analógico reforçado com ajustes para “aguentar o tranco” de jogos mais pesados como FPS e jogos de corrida. Enfim, fiquei com inveja, confesso, uma vez que a borrachinha do analógico do meu ps4 já está indo embora kkk
GEARS OF WAR 4
Finalizando com seu principal jogo de ação, a demo foi cheia de ação e terminou no clímax. Objetivo e bem feito. Nunca joguei nada da série, mas o gameplay dá a certeza de que a franquia está bem viva e que, possivelmente, será crucial para a Microsoft virar a mesa na batalha de games dessa geração.
IMPRESSÃO GERAL
Bom, como parte da base de jogadores do Playstation fiquei contente com a Conferência da Microsoft. Foi uma das melhores conferências deles dos últimos, sei lá, 5 anos. Fico feliz, uma vez que isso eleva o padrão e força a Sony a trazer mais conteúdo, mais exclusivos e jogos de qualidade.
De modo geral, a Microsoft se saiu muito bem. Foi uma conferência objetiva e que não sofreu tanto como as anteriores com longas exposições sobre entretenimento e televisão no seu video game ou com demonstrações cansativas e exaustivas de jogos de esportes ou casuais. De fato, foi mantida uma média durante toda a apresentação com alguns picos como a notícia de que a partir de agora, todo Xbox One será retrocompatível com todos os jogos do Xbox 360, então, se você não jogou ou vendeu seu 360 para comprar o One, agora poderá jogar seus jogos antigos sem ser refém da onda de remasterizações.
Aparentemente a Microsoft tem aprendido com seus erros e em humildade procura melhorar. Esperamos agora pela conferência da Sony às 22:00 hrs de hoje que também estaremos cobrindo, por isso, fiquem ligadinhos.