Uma das séries que ainda falta receber jogos nesta geração de consoles e PC é Splinter Cell. Depois do Blacklist em 2013 não tivemos mais nenhum jogo, e sempre esperamos um anúncio novo a cada E3, mas sem sucesso. Durante o evento, o CEO da empresa, Yves Guillemot, foi entrevistado pelo jornalista Geoff Keighley, que questionou o executivo sobre a franquia. Ele comentou que ainda há trabalho para fazer nas franquias Tom Clancy e que a franquia Splinter Cell não foi esquecida.
“Eu não posso dizer muito sobre isso. Mas, com certeza, estamos tomando conta de todos os jogos Clancy. É só que temos bastante o que fazer no momento“, afirmou o executivo.
Guillemot destacou ainda o sucesso de títulos como The Division, Rainbow Six e Ghost Recon: Wildlands, ressaltando que “todos os jogos [do selo Tom] Clancy estão se saindo bem, então não nos esquecemos de Splinter Cell”.
Abaixo tem o trecho onde o executivo comentou essa parte (o que não confirma que o jogo será apresentado em 2018):
Lembrando que não é a primeira vez que o jogo é mencionado este ano. A Ubisoft chegou a fazer um novo registro de marca da franquia em maio, sugerindo o retorno da série no futuro, mas também pode ser apenas um registro extra da Ubisoft, protegendo a sua marca intelectual.
A franquia é uma das mais conhecidas da Ubisoft, com o primeiro jogo tendo saído no PC, PS2, GameCube e no primeiro Xbox, e boa parte da franquia teve lançamentos no PS2, Xbox, Xbox 360 e PC. O Conviction foi exclusivo para plataformas Microsoft, os 3 primeiros jogos chegaram a receber um tratamento HD no PlayStation 3 e o Blacklist chegou a ser lançado no Xbox 360, PC e PS3. Aguardo ansiosamente um novo jogo da série, mas ainda é cedo para esperarmos um novo game, e quem sabe ele seja apresentado em 2018, não apenas na E3, mas quem sabe em algum anúncio na Game Informer ou em outro evento. Por hora continuaremos de olho nas novidades da franquia Splinter Cell!
[Via The Enemy]