Pular para o conteúdo
Início » EA » EA está desistindo de desenvolver para o Wii U

EA está desistindo de desenvolver para o Wii U

Google News

253859-BurningBridge
 
Parece que o destino do Wii U está cada vez mais perto da cova realmente, pois a EA não vai lançar Madden para o console este ano, isso não acontecia desde 1991. A Engine Frostbite 3 não será portada para o console, ou seja, esqueça Battlefield 4, ou nenhum dos novos jogos de Star Wars que estão para surgir. E olhando sob esse aspecto, o que sobra pra sair no Console? Absolutamente nada.
O Jeff Brown, da EA, disse ao Kotaku que não tem mais nada em desenvolvimento para o Wii U, claro que ele não declarou que estão abandonando o console, disseram que não descartam a possibilidade de trabalhar com a Nintendo no futuro. Por mais que digam que não descartam a possibilidade, é um tiro no console, que já não anda com muita força pelo mercado.
Como ilustrei com a imagem, a ponte esta queimando, não vai faltar muito pra cair. Agora é aguardar a E3 para ver como a Nintendo vai reagir e mostrar que ainda tem relevancia.
 

Marcações:

5 comentários em “EA está desistindo de desenvolver para o Wii U”

  1. as vezes acho que a Nintendo desistiu do WIiu, ate a conferencia na E3 não vai fazer, imagina a situação do console com o lançamento dos novos consoles da Microsoft e Sony. Como você mesmo disse, nem madden, fifa, jogos que sai todos os anos ate para o Playstation one ainda, a situação na ta fácil pra Nintendo.

    1. Eu tenho a mesma sensação. A Nintendo está passando por uma crise como a Sony passou quando achou que bastava o nome Playstation pra vender console. A Sony aprendeu. A Nintendo não tenho certeza que irá aprender. Infelizmente eu acho a Nintendo uma empresa com a visão no passado. Não evolui, não cria. Vive praticamente baseada em duas franquias. Seus jogos tem que ter apelo infantil….Eu acho que já passou da hora do pokemon Nintendo evoluir.

  2. Ursinhomalvado

    Ontem lí que no Reino Unido basta um jogo de Wii U vender 1000 unidades para ser o top da semana por lá. É um número ridiculamente pequeno e o console já é chamado de grande fracasso. É triste ver o desaparecimento de um concorrente que, sendo seu preferido ou não, traz novas idéias e esquenta a briga.
    A única coisa boa que pode sair disto, pensando como dono de PS3 e possível comprador de um PS4 no futuro, é que a Nintendo pode fazer o que os japoneses faziam nos anos 80. Podem juntar-se em parceria com a a Sony dando uma força extra pro PS4.

  3. R. Ewaldo Filho

    A Nintendo deu um tiro no pé com esse troço do Wii-U , um console que já nasceu ultrapassado , com hardware da geração passada e que já está no fim , não tem a mínima chance de competir com X-720 ( ? ) e PS4 …
    E o Wii foi um lance de sorte , já que também era um hardware inferior , não teve grandes jogos , mas era barato e chamava a atenção pela novidade ( à época ) do controle por movimento , que hoje em dia ninguém liga mais . E também os ” casuais ” que compraram o Wii , não vão comprar outro videogame tão cedo .

    1. E talvez esse tenha sido a “tampa” nos olhos da Nintendo. Não quiseram investir em gráficos e já vi desenvolvedor reclamar que os kits do Wii-U estão “comendo poeira” por conta da Nintendo não dar o devido suporte. A Sony aprendeu a lição com o PS4 e trouxe um console com mais facilidade de desenvolvimento e poder ” de ponta”, e a Microsoft também promete vir pra arrebentar. Aí sim essas duas vão sepultar de vez o console da BigN.

Não é possível comentar.