Para aqueles que tem interesse direto em programação de games para Android e gosta de programar em Java, a edição 52 da Mundo J (antiga Mundo Java) traz algumas matérias bem interessantes:
Desenvolvendo jogos com a Cactus2D
Desenvolva jogos para Android de maneira rápida e fácil usando essa engine de código aberto. Por Diogo Vinícius, Alan Santos e Erick PassosTerremoto – um jogo completo de código aberto para Android
Mostrando na prática, o desenvolvimento de um jogo para dispositivos Android, utilizando a engine Cactus2D. Por Wandresson de S. Araujo e Jader AndersonDesenvolvendo um jogo para Android com AndEngine
Aprenda tudo sobre a AndEngine e desenvolva seus próprios jogos para Android. Por Giuliano Bem Hur Firmino
Também tem matérias relacionadas com desenvolvimento de software e Tecnologia da Informação, e mais detalhes podem ser vistos aqui. Vou ver se consigo comprar ela e separar tempo para começar a estudar e criar jogos simples para Android. É uma das metas de 2012, mas que acabo sempre enrolando em virtude de arrumar outras coisas pra fazer no meu tempo livre.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!