Pular para o conteúdo
Início » EGM Brasil » EGM Brasil continua firme

EGM Brasil continua firme

Google News

Algumas horas depois do anúncio do cancelamento real da EGM americana, surgiu no Gamer.Br uma resposta oficial da Tambor Digital (dita pelo André Forastieri), empresa dona da edição brasileira da EGM:

A EGM Brasil é a revista multiplataforma mais vendida do Brasil e líder absoluta em receita de publicidade. Batemos recordes de páginas de publicidade em 2008, o que nos possibilitou aumentar o número de páginas
editoriais – nenhuma concorrente tem mais páginas de conteúdo que a EGM. E a demanda foi tanta, que publicamos 14 edições em 2008, em vez de 12. Faremos o mesmo em 2009.

O conteúdo da EGM Brasil é 85% produzido no Brasil. A maioria esmagadora das matérias de capa, inclusive, são produzidas aqui. Desde o início, nossa revista teve a proposta de elevar o nível do jornalismo de games no país, tratando os jogos com seriedade e com foco no público adulto. Foi assim que a EGM e se tornou uma referência e a melhor escola de bons profissionais da área.

A próxima EGM Brasil chega às bancas de São Paulo e Rio no dia 9 de janeiro, e no restante do país no dia 12. Neste momento trabalhamos na edição de fevereiro, com lançamento confirmado para os dias 10 e 13 de
fevereiro

Isso é verdade. Ultimamente ando vendo menos conteúdo traduzido. Mas é aquele negócio: os jornalistas brasileiros poderão ralar mais pra conseguir certas coisas. Já sobre a revista, bom, considero a EGM a melhor e ela é a única que consigo comprar com regularidade todos os meses devida a sua qualidade e rapidez em chegar às bancas (a Gamemaster compro ocasionalmente. Pena que a sua distribuição seja ruim e ela demore mais de 1 mês pra chegar aqui).

Espero que a EGM Brasil continue firme e forte. Uma revista a menos no mercado todo mundo perde, desde jogadores, jornalistas e blogueiros!

Por fim, a última edição da revista pode ser disponibilizada online. Confira a capa (via Wii Brasil):

3 comentários em “EGM Brasil continua firme”

  1. EGM BR acabar não faria falta nenhuma, muito ruim a revista. Duro será pagar 10 reais sem 15% de conteúdo, justamente o melhor conteúdo

  2. A última edição que comprei, aquela com o Scorpion na capa, devia ter 85% de conteúdo traduzido. Não que eu ache ruim até, mas espero que isso tenha mudado.

Não é possível comentar.