Parece que a semana começou feia para os brasileiros. Segundo um comunicado da assessoria de imprensa da Oelli, a EGS 2011 não será mais realizada em São Paulo. Segundo a empresa, “A decisão de cancelar a EGS 2011 levou em conta a impossibilidade de cumprir integralmente esse compromisso”. Sem a Sony Brasil, Nintendo e Microsoft, ficava mesmo difícil ter um evento de grande porte. A Sony foi uma das patrocinadoras da Brasil Game Show, que terminou ontem, e a Nintendo e Microsoft citaram que não iriam participar do evento, mesmo ter aparecido a logo do Xbox 360 na época do anúncio.
Os ingressos também estavam à venda e por isso, o comunicado cita também as formas de reembolso. Segue:
Aos consumidores que compraram seus ingressos antecipadamente pelo site Alô Ingressos, a Oelli informa que serão reembolsados via Pague Seguro, no prazo máximo de 60 dias. Esse reembolso ocorrerá automaticamente. Já os ingressos comprados em um dos pontos de venda autorizados, serão reembolsados através de DOC. Para serem reembolsados os clientes devem enviar e-mail para [email protected], com o Assunto: Reembolso Ingressos EGS, e os seguintes dados (nome completo, telefone, dados da conta bancária para reembolso, CPF, imagem digitalizada do ingresso e documento pessoal). Em caso de dúvida, o consumidor deve entrar em contato com o Alô Ingressos pelos telefones 0800 052 6723.ou (041) 3042-6262 ou e-mail [email protected]
Quem optou pela EGS no lugar da Brasil Game Show acabou saindo no prejuízo. Quanto à outras edições do evento, será mais difícil ela pensar em fazer outro pois a Brasil Game Show acontecerá em São Paulo no ano que vem. Parece que a indústria nacional ainda não comporta tantos eventos de games em um curto espaço de tempo.
[Com informações do UOL Jogos]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!