Neste final de semana fiz as primeiras runs em Elden Ring Nightreign com o Olho-de-ferro! O personagem, que é um arqueiro, se tornou a opção mais segura para quem não está tão familiarizado com o sistema de combates do jogo da From Software.
Pois alguns personagens, como a Reclusa, acabam usando muitos pontos de força para usar alguns golpes, e com isso se torna mais complicado de gerenciar isso nas runs frenéticas.

Além disso, o jogo de fato foi feito para terem 3 jogadores nas partidas. Quando um cai, ou quando percebe que as coisas podem não ir bem, se torna bem mais complicado e poderia ter um sistema de balanceamento para que os HPs dos inimigos e chefes seja escalonado. Mas não vi isso acontecendo em um primeiro momento.
Estou jogando o game no PC. Optei por comprar o game na plataforma já que posso fazer lives com câmera ligada no futuro. Nas runs, tive bastante dificuldade em alguns dos chefes, e espero que as novas runas que eu conseguir nas expedições ajudem a deixar as coisas mais fáceis pra eu poder quem sabe vencer o Tricéfalo. Quero desbloquear as personagens Duquesa e Espectro, e no momento está sendo especialmente desafiador os chefes finais, sobretudo os cavaleiros finais no segundo dia.

Considerando que aos poucos a gente vai pegando runas pra ter mais poderes, acho que o maior problema do Elden Ring Nightreign seja justamente no desbalanceamento de certos inimigos e chefes. Por ser uma experiência rogue like, a tendência seria o jogo ficar mais fácil, mesmo com os personagens ficando mais fortes nas runs. Mas acho que a From Software queria manter um certo desafio, mas algumas runs podem ser especialmente frustrantes. E tem inimigos que são muito fortes, e dependendo de onde o grupo começar o segundo dia, topar com um chefe mais tenso e perder tempo pra derrotar ele pode não ser uma boa opção.
Pelo menos neste final de semana a média de jogadores está em 300 mil no Steam, um número enorme e que mostra que a franquia é bem popular. Mas acho que a tendência, em breve, é de ter um número menos quando passarem as semanas. Aí pode ficar mais complicado achar mais jogadores. Nesse ponto seria interessante se os outros aliados fossem controlados por IA, mas como tem a opção de ir solo, aí o jogador pode ter essa alternativa.







Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!