Início » Multiplataforma » ‘Eles estão chegando’. Eles quem?

‘Eles estão chegando’. Eles quem?

Algumas semanas atrás eu recebi um e-mail de uma agência de publicidade de São Paulo onde eles queriam fazer uma ação publicitária envolvendo games e blogs. Como nunca tinha recebido uma proposta assim (onde eu iria receber alguma coisa pelo correio), eu topei e passei pra agência alguns dados pessoais. Aí eu esqueci esse detalhe e esqueci de avisar o pessoal daqui de casa, até a minha mãe ligar e dizer: Rodrigo, você recebeu uma carta muito esquisita aqui. E com frases em inglês e uma asa horrorosa! Eu já sabia o que era, só que como ela disse por telefone, fiquei pensando se seria relacionado ao novo jogo do Batman. É aquele negócio: antigamente apenas os jornalistas recebiam certos brindes junto com alguns games (como uma luva de borracha com garras do Wolverine, recebido pelo pessoal da EGW no começo das atividades do site deles), e hoje blogueiros entraram na roda. Quando cheguei em casa eu vi a carta, e a mesma é um tanto estranha e enigmática. Ela veio com 2 frases, um adesivo e foi colada com um adesivo com duas asas. Segue o conteúdo (eu escaneei tudo):

“Vikings costumavam usá-las para proteção”

“Eles estão chegando.”

Eu botei a cabeça pra funcionar e fiquei pensando nos vários lançamentos de games, e nenhum pareceu ter sentido. O Guilherme, do inGame ad.DICTION disse que tem relação com o MaxPayne por causa da frase dos vikings (que está aqui), mas acho difícil associar acessórios viking com quebra-pau em São Paulo e com armas de fogo. Pensei também no jogo do Harry Potter, mas não me lembro do sexto livro (e do filme) ter algo relacionado com isso. O Ghostbusters deve ter algo relacionado, mas o jogo já saiu e acredito que essa ação seja de algo que ainda irá sair. Sobra o Brutal Legend, que cairia perfeitamente como uma luva, já que metal e viking combinam em alguns estilos deste universo \../

Ou o Guitar Hero 5, mas esse está longe de ser lançado. Pode ser algo relacionado com algum game brasileiro ou que seja distribuído por alguma distribuidora nacional (como os games da Warner). Alguém tem algum palpite?

Sobre a ação, eu gostei muito de ter recebido a carta. É aquele negócio: são mimos que todo blogueiro gosta de receber. Participar de uma ação publicitária e ajudar com um novo marketing viral. Com certeza devem aparecer mais cartas e com isso vou publicando aqui sobre isso. Acaba sendo um reconhecimento das minhas atividades de blogueiro, onde eu faço de tudo pro site crescer e ficar mais famoso (e com mais leitores e mais discussões saudáveis nos comentários). È claro que eu não deveria comentar que é uma ação e tals, mas eu quero ser tranparente para com vocês, leitores do Select Game.

OBS: Eu usei a tradução que o Guilherme fez na primeira frase. A dele foi melhor que a que minha.

Relacionados e Publicidade