Vivemos num mundo consumista! De vez em quando as editoras aproveitam o hype e nos oferecem algumas publicações extras só para arrancar o nosso dinheiro…mas a gente acaba comprando, dependendo da qualidade! Afinal, se somos muito fãs de algo, temos que adquirir outras coisas para colecionar!
Agora parece que vai sair aqui no Brasil a Enciclopédia do Death Note. Segundo o JBOX:
Trata-se de uma espécie de enciclopédia da obra, trazendo curiosidades e explicações, além de um one-shot que foi publicado antes do “mangá oficial”.
O mangá é um dos poucos que coleciono, junto com Lodoss War (não sou muito de ficar comprando direto) e recomendo. Segue um pouco do enredo, que retirei do site Death Note Brasil:
Light Yagami é um jovem estudante prodígio que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista. Isso muda quando ele encontra um estranho caderno com o título de “Death Note” no chão em um dia de 2003. No ínicio, Light imagina ser apenas uma brincadeira de mal gosto, mas, após testá-lo, começa a aplicar um “castigo divino” aos criminosos. Não demora para Light descobrir que o caderno pertence a um shinigami chamado Ryuuku.
Sem muita demora, a polícia suspeita que alguém é responsável pelas mortes misteriosas dos criminosos. Então, a força policial começa a trabalhar em conjunto com “L”, nomeado o melhor detetive do mundo. Light agora intitulado de Kira por seus admiradores e pela imprensa, continua com seu objetivo de limpar o mundo, assassinando criminosos pelo Japão. Começa então um jogo de gato e rato entre L e Light para ver quem terá sua identidade exposta primeiro.
Já li até o volume 7 (que chegou há poucas semanas aqui) e tanto o enredo quanto a arte são impressionantes. Só não sei se baixo o anime primeiro ou fico só na mangá por enquanto, até terminar de ler (o que ainda deve demorar mais alguns meses).