Pular para o conteúdo
Início » E3 2014 » Enquanto você dormia The Last Guardian foi cancelado… e descancelado!

Enquanto você dormia The Last Guardian foi cancelado… e descancelado!

The Last Guardian 003
Google News

PAN PAN PANPANPANPANPAN PAN PAN PANPANPANPAN!! Na última madrugada rolou um “Plantão Globo Gamístico” com a notícia do falecimento cancelamento de The Last Guardian gerando um reboliço danado. O responsável por abrir a caixa de Pandora foi o site norte-americano de games IGN, no qual foi noticiada uma reportagem em que se afirmava que segundo fontes internas da própria Sony, The Last Guardian estava oficialmente cancelado. Soou um alarme de “CHAMANDO TODOS OS CARROS!” e a matéria caiu como uma bomba atômica assolando corações e fazendo alguns milhares de jogadores lamentarem e chorarem ao redor do mundo.

Não, não estava acordado nesse momento em razão de uma crise nervosa sofrida após meu PS4 começar a bipar e dar auto eject sem parar (treta felizmente resolvida e que relatarei nos próximos dias). E assim seguida a madrugada com cara de velório do mundo dos joguinhos, ATÉ QUE num Plot Twist digno de um filme B, Scott Rohde, responsável pelo desenvolvimento de produtos dos Sony Worldwide Studios America respondeu em seu twitter: “Shurei Yoshida [chefe da Worldwide Studios da Sony] eu rimos desse rumor durante o jantar. The Last Guardian NÃO FOI cancelado.”

A nota foi acompanhada com um RT da conta oficial do PlayStation no Twitter, confirmando que o game não foi cancelado:

É bem verdade que há sempre a possibilidade de um jogo aguardado ser cancelado, especialmente caso a produção não esteja conseguindo render, o projeto esteja muito atrasado, por questões financeiras, de pessoal ou até mudança de políticas na própria Sony, porém não é a primeira vez que este tipo de rumor surge e não será a última, pelo menos até o jogo receber uma data final de lançamento. De qualquer forma É PRÉ-E3! Rumores fazem parte dessa época do ano e não me admiraria a Sony ter alguma surpresa preparada para a sua conferência amanhã.

The Last Guardian - Screenshot 001

Produzido por Fumito Ueda e a equipe marota por trás de ICO e Shadow of the Colossus, o jogo está em desenvolvimento há cerca de 7 anos e não há muitas informações a respeito do seu desenvolvimento (um terreno, portanto, fértil para rumores do gênero). O game está tendo um hype tão grande que minutos após a postagem da notícia no IGN o game esteve nos Trending Topic do Twitter e a thread do cancelamento do Neogaf estava tendo 1 página de mensagens a cada 1 minuto e meio, em média (e até o momento estamos com quase 100 páginas!).

Posteriormente o IGN se retratou da notícia. O game foi lançado e está disponível para PS4.

6 comentários em “Enquanto você dormia The Last Guardian foi cancelado… e descancelado!”

  1. Julliano Vieira

    Deveriam cancelar e começar do zero, porque se não lançaram até hoje, sete anos depois, o que eles já fizeram deve ter ficado uma bosta.
    Temos exemplo recentes de jogos assim.
    Deveriam romper de vez com esse nome, já que a expectativa enorme pode se voltar contra ele no seu lançamento, e tentar algo novo, ainda dentro desta proposta.

    1. Carlos Almeida

      Cara uma coisa foda não leva pouco tempo pra ficar pronto ele precisa de muito tempo não importa quanto leve se está demorando deve ser por que estão trabalhando em cada detalhe para ficar incrível a experiencia de quando for jogar.
      Não é a toa que ICO e Shadow of the Colossus tão ai e são a prova disso.

      1. Julliano Vieira

        Não estamos falando de ficar pronto, estamos falando de adiarem lançamento e pararem de dar noticias. Esse jogo já foi concluído, provavelmente eles não gostaram do resultado final e soltaram uma cortina de fumaça. Quem não esquece são os fãs.
        Prometeram esse jogo para ps3, no inicio daquela geração. Ai ele nao veio, não falaram mais nada. Vira e mexe fala que ainda nao desistiram…
        Não se iluda em relação a eles estarem demorando por estarem caprichando o máximo possível, não é o caso. É a demora tipica de quem se ve num beco sem saída.
        Ta mais na duvida se vale apena colocar a credibilidade conquistada com o primeiro titulo em risco, com algo incerto ou se é melhor deixar pra lá?
        Provavelmente eles vão esperar o filme, que já teve até direção anunciada, antes de arriscarem jogar no lixo o terreno conquistado com o primeiro titulo, que foi sim excelente.

  2. Rafael Lazzoli

    Posta logo sobre o problema dos bips e eject. Acknteceu comigo.. e eu apertei o parafuso que ejecta manualmente o bluray.. e tb tirei a borrachinha debaixo do botao… mas fala o que você fez!!!

    1. Matheus Limeira

      Opa amigo, por causa do fim de semestre na faculdade não deu tempo, mas lhe adiantando. Coloquei 4 borrachas embaixo do console. Tipo, coloque qualquer coisa plana nas extremidades do console para que ele não toque diretamente a superfície em que se encontra.
      O problema eu acho que é o seguinte. Abaixo do botão de ejetar tem uma borrachinha, quando o video game está em contato com a superfície do lugar em que vc deixa ele, essa borrachinha de alguma maneira fica ativando o botão de ejetar. A maneira de evitar isso é deixar o video game meio que suspenso, sem tocar na superfície.
      Recomendo colocar 4 borrachas, uma em cada extremidade da parte de baixo do console OU qlqr outra coisa que evite que a borrachinha tenha contato direto com a superfície.

Não é possível comentar.