Era pra termos a temporada mais memorável de Fortnite em muito tempo.
Muitos jogadores estavam elogiando o retorno ao mapa clássico, mas tinha alguns aspectos a desejar, como a loja bem enxugada e com poucas atualizações, algo que eles começaram a mudar recentemente.
Eu também não gostei de como ficou a aparência da Eleven (de Stranger Things), mas nem comprei a personagem.
Mas acho que a Epic não estava preparada (ou até estava…) pras críticas sobre a questão das skins depois da atualização de hoje. Já que o sistema de classificação etária era bem confuso e começou a barrar diversas skins, e muitas skins que os jogadores pagaram pra ter.

E isso gerou muitas críticas da comunidade, de criadores de conteúdo e também pode ter gerado uma situação inédita, de provável aumento de reembolsos, com os jogadores pedindo o total de reembolsos possíveis dentro do game.
De qualquer jeito a Epic respondeu, e a declaração não ajudou muito, já que eles informaram que “por volta de 7% dos trajes só podem ser usados em ilhas classificadas como Maiores de 10 anos” e que eles vão adaptar as skins para que elas possam ser compatíveis.
Mais informações sobre o anúncio de classificações etárias de hoje:
Por volta de 7% dos Trajes do Fortnite só podem ser equipados em Ilhas classificadas como Maiores de 10 Anos (e seus equivalentes regionais).
No próximo ano, habilitaremos a maioria desses Trajes tornando-se compatíveis com todas as classificações ao ajustar automaticamente suas aparências baseadas na Ilha em que você quer jogar.
Mais cedo, quando fiz a matéria sobre as críticas, os jogadores tinham postado alguns exemplos, como por exemplo a skin clássica da Viúva Negra, da Marvel (que nunca mais retornou à loja de itens depois que ela estava na loja por tempo limitado), o Demongorgon (que retornou apenas recentemente, e por 1 dia) e outras roupas.
E tinham outras roupas que estavam dentro da classificação etária que provavelmente tinham de ter sido reclassificadas.
Curiosamente eu consegui simular esse sistema no PS5, após ter achado uma ilha que tinha sido classificada para Maiores de 10 anos. Algumas skins que eu tenho, com algumas de Resident Evil (Leon, Claire e o Chris) e outras skins recentes (como a Antonia e o Dado Dollarbill) estavam barradas se eu quisesse jogar neste mapa.
De qualquer jeito a Epic sabe que tem um problema enorme nas mãos e pode perder até dinheiro, já que diversos jogadores podem não comprar mais determinadas skins que aparecem na loja de itens as vezes. E os criadores de mapas e experiências online no jogo vão tentar reclassificar seus mapas para que mais jogadores acessem eles com as skins que eles quiserem jogar.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!