Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Select Game
    • Notícias e Posts Recentes
    • Games
      • Fortnite
      • World of Warcraft
      • Honkai Star Rail
      • Elden Ring
      • Listas de Troféus
      • Listas de Conquistas
    • Cosplays e Animes
      • Cosplays
      • One Piece
    • Stories, Looks
      • Web Stories
      • Looks
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Select Game
    Início » Games » Escalabilidade gráfica em MMORPGs

    Escalabilidade gráfica em MMORPGs

    Rodrigo Flausino05/01/2008
    World of Warcraft Logo 01

    Segundo notícia postada no MyGames E-Zine, a Blizzard não pensa em melhorar os gráficos do World of Warcraft, já que ela não quer perder usuários que não tem computadores mais potentes.

    Aí temos uma faca de 2 gumes. Se ela atualiza os gráficos, ela irá perder mesmo uma boa parcela de jogadores, mas chegará uma hora que ela terá de fazer isso, já que os computadores estão evoluindo num ritmo veloz. Outro problema enfrentado é o lance da conexão. Tudo bem que hoje a banda larga está melhor (e mais rápida) que antigamente, mas ainda assim seria necessário níveis de otimização bastante elevados para passar muitas informações usando pouquíssima banda. Esses dias andei jogando Priston Tale e quando juntou muitos personagens na tela o jogo começou a travar levemente (talvez por causa da conexão). E nem todos os usuários tem assinaturas com muita banda disponível para poder usufruir totalmente de um jogo.

    Mas também, não conheço nenhum jogo online que pensou previamente na escalabilidade gráfica. Em outras palavras: os game designers podem não cogitar um projeto de um game online pensando em melhorar os gráficos depois de algum tempo. E ainda assim tem que pensar nos primeiros usuários. Se um dia eu for querer criar um MMORPG, hoje tenho de pensar em atender consumidores com pouca banda disponível (mesmo sendo banda larga) e com configurações modestas, e ter opção no jogo (ou um servidor especial) para computadores parrudos e velocidades altas de conexão. Se tiver esses dois, e for provado que a experiência lúdica for maior, com certeza um consumidor com recursos financeiros pode querer trocar de computador (ou atualizar o mesmo) para ter uma experiência maior.

    Foto-Rodrigo-100px
    Rodrigo Flausino

    Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp

    Posts Relacionados

    Conheça Jogos de Videogame em que a Temática dos Cassinos Rouba a Cena

    Resident Evil 9 pode ter sido adiado internamente, segundo leaker

    ArcheAge – Cidades, fazendas, animais e outros detalhes em algumas imagens do MMO

    Guild Wars 2

    Street Fighter 6 – Veja a lista completa de troféus e conquistas (PS4, PS5, PC, Xbox Series X/S)

    Com muito conteúdo extra, Street Fighter V: Champion Edition é a versão definitiva do jogo de luta da Capcom (Análise/Review)

    Posts recentes
    • Fatal Fury: City of The Wolves – Análise/Review
    • NVIDIA Reflex 2: A Revolução no Desempenho de Jogos Competitivos – Testamos em Primeira Mão com a RTX 5070 Ti!
    • Doom The Dark Ages – Análise/Review (PC)
    • As novidades de Genshin Impact versão 5.6, com a chegada de Escoffier e Ifa
    • Genshin Impact – Escoffier está disponível e ganha novo vídeo oficial!
    • GTA VI ganha novo trailer e data de lançamento!
    • Colaboração entre GUNDAM e Overwatch 2 já está disponível
    • Overwatch 2 – Jogando com a Juno mítica!
    • Termos de Serviço e Política de privacidade
    • Sobre
    • Contato
    © 2025 Select Game - Todos os Direitos Reservados. Imagens e embeds tem foco em divulgação!

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.