Início » Diversos » EUA – 21 bilhões de faturamento com games em 2008!

EUA – 21 bilhões de faturamento com games em 2008!

Para aqueles que gostam de acompanhar a bilionária indústria dos games ou mesmo quer justificar para os pais (ou responsáveis) a entrada num curso superior de gamedev (muitos ainda acreditam que videogame é coisa de criança e que não dá futuro…), saiu no G1 uma reportagem para leitura obrigatória! Segundo a matéria, a indústria faturou só no ano passado 21 bilhões de dólares, mais que em 2007:

Games batem US$ 21 bilhões em vendas nos EUA em 2008

Na matéria eles citaram que a expectativa de faturamento ficou abaixo do esperado (22 bilhões) em virtude da crise financeira. Realmente a crise pegou todos os setores e em 2009 o faturamento anual nos States pode ser menor.

Ou não!

Bom, de qualquer jeito é bem interessante estar por dentro desses valores. É claro que é difícil a gente conseguir entrar numa empresa de ponta e participar da produção de um game com custo muito elevado, MAS nunca se sabe. E também tem muito desenvolvedor indie que está ganhando dinheiro com games. Essa é a parcela de possibilidades que a gente poderia almejar, caso a gente não tenha um emprego fixo em alguma empresa média/pequena no Brasil. Jogo indie dá dinheiro!

Relacionados e Publicidade