Enquanto eu ainda não escrevo sobre o Splinter Cell – Conviction (tenho de terminar vários textos antes. Assim poderei caprichar mais para comentar sobre o jogo), vamos a uma nota que me dá aquela esperança de sempre! Segundo o Eurogamer, eles conversaram com alguns desenvolvedores sobre a exclusividade do jogo (sairá pra PC e X360) e eles disseram o seguinte:
O jogo foi anunciado como exclusivo Xbox 360 e PC e questionado sobre o estatuto do seu jogo de ação furtiva, o produtor Alex Parizeau respondeu simplesmente que “é exclusivo”.
Parizeu revelou que tal se deve a um acordo realizado com a Microsoft deixando no ar a possibilidade de exclusividade temporária, algo que foi reforçado pelas palavras do designer principal Steve Masters.
Masters revelou que “tanto quanto sei, este é completamente exclusivo.” No entanto, Masters acrescentou que “mas isso pode mudar no futuro.”
Ou seja, quem sabe a empresa faça o jogo para o Playstation 3 (um dos consoles que eu tenho). Como a possibilidade de trocar de computador é mínima no momento (prevejo isso acontecer em 2011), então mesmo quando o jogo sair eu ficarei sem jogar durante algum tempo. Caso saia pro Playstation 3 eu posso até arrumar um PC novo, mas que não seja voltado para gamers hardcore (com placas de vídeo top de linha, muita memória e HD monstruoso).
[Imagem via VE3D]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!