Início » Final Fantasy XII » Fabão derrota Yiazmat, o chefão mais difícil de Final Fantasy XII

Fabão derrota Yiazmat, o chefão mais difícil de Final Fantasy XII

Yiazmat Algum tempo atrás o Fábio Santana (editor da Edge) voltou a jogar o Final Fantasy XII e com isso ele tinha um save com mais de 130 horas de jogo. Então ele começou um embate épico com o Yiazmat, o que considero o chefão supremo do game. Esse dragão tem 50 milhões de pontos de vida (não, não duvide. Ele tem isso mesmo: cinquenta milhões!!!), onde esses 50 milhões é mostrado de uma maneira diferente e original: 50 bolinhas embaixo da barra de energia, onde cada bolinha é 1 milhão de pontos de vida. Se você tem o jogo e rala em inimigos comuns com muito HP, com certeza tentar enfrentar o Yiazmat é um desafio e tanto. 50 milhões, e muitas horas de embate! Falei pra ele: se ele conseguisse derrotar o bichano eu faria um post no Select game comentando sobre isso!

É claro que pra chegar ao Yiazmat já é um desafio enorme, já que o monstro é o último das Mark Hunts de Final Fantasy XII. Eu ralei de montão pra derrotar o Fafnir, e com certeza tem de estar preparado pra enfrentar um inimigo desse. Não apenas estar preparado dentro do jogo, com níveis altos, muitos itens de cura e armas poderosas, mas estar preparado mentalmente. Ficar horas derrotando um inimigo difícil (mesmo podendo salvar e comprar itens de cura no meio do embate) pode trazer um desgaste mental enorme, além do próprio desânimo. Obviamente os inimigos pré-requisito (Behemoth King e o próprio Fafnir) são muito fortes, o que serve de preparação pro embate final. Além disso tem a questão dos Gambits, que são comandos pré-determinados que você seta no seu personagem para que ele faça alguma ação quando algo é desencadeado. exemplo: usar um item de cura quando o HP dos personagens fica abaixo dos 30%. Setar Gambits próprios pra derrotar um chefe pode deixar a batalha fácil, mas ainda assim não se pode descuidar de um chefe desse porte. E depois de pelo menos 15 horas o Fabão consegue derrotar o mesmo:

Yiazmat indo pro beleléu!

Imagem que mostra o chefe derrotado. Sim, ele jogou com a cópia japonesa!

Vídeo mostrando um pouco o final da luta

Depois desse feito muito difícil, vi que preciso me desenferrujar no jogo. O meu problema é que to sem paciência pra ficar upando dentro da torre de Pharos Ridorana (um dos melhores lugares pra evoluir o personagem sem tomar uma coça dos inimigos normais do jogo, o que ocorre na própria torre, mas nos andares subterrâneos) e com isso eu aposentei temporariamente este Final Fantasy XII. Mas eu queria é recomeçar a zerar (do zero, desde o início) pra ir me preparando pro Final Fantasy XIII e pra entender melhor o enredo deste (mesmo o enredo não tendo relação nenhuma entre os jogos…), que me passou batido à maior parte do tempo quando eu jogava.

Fabão, parabéns pelo feito, o que poderia render no Playstation 3 um troféu dourado! Este é um desafio que eu espero cumprir no futuro, mesmo que já tenha jogado (e zerado) o Final Fantasy XIII.

[Fotos via Twitter do Fabão]

Relacionados e Publicidade