Nas últimas horas surgiu uma falha grave de segurança no Steam, onde os jogadores tiveram acesso a outras contas aleatórias, visualizando dados como o email, últimos dígitos de telefone e a wallet. A Valve, por precaução, desativou a autenticação e acesso ao perfil do jogador, e por enquanto não é recomendado acessar a loja para fazer compras ou acessar o seu perfil do Steam.
Se o jogador estava com o Paypal atrelado, o jogador poderá acessar o site e desvincular a sua conta do Steam, indo em Configurações -> Pagamentos pré-aprovados. Mas quem estava com valores altos na wallet ou está com um cartão internacional vinculado, o jogador pode acabar tendo problemas, caso outro jogador faça uma compra não-autorizada na loja.
Quando o serviço normalizar e a Valve se pronunciar sobre o assunto, é recomendado trocar a senha e remover todas as informações bancárias que estejam atreladas. Você pode saber mais informações nesta matéria do UOL Jogos e no DominioMMO.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!