Pular para o conteúdo
Início » Famicom » Famicom faz 30 anos hoje. Meus parabéns a esse guerreiro

Famicom faz 30 anos hoje. Meus parabéns a esse guerreiro

Google News

Famicon30anos
Até me lembro como se fosse hoje, quando meu pai me presenteou com esse maravilhoso console, um guerreiro que aprendi a amar, e que agora chegou a casa dos 30 anos, pois é, o tempo passa.
O console chegou as lojas japonesas em 15 de julho de 1983. Claro que eu só ganhei o meu alguns anos depois, mas não foi um remodelado NES americano, não, eu ganhei um Famicom original.
Eu tenho ótimas e vivas memórias de meu NES – de sofrer jogando Battletoads em suas fases insanas e quase impossíveis, Mario, Mega Man, em gastar tardes e tardes jogando Yo Noid, e muitos outros incontáveis jogos. Por isso fica aqui o meus parabéns, e o meu muito obrigado por me fazer tão feliz na minha infância.
E você, amigo e leitor do Select Game? Pegou essa fase? O que você mais jogava em seu NES?

Marcações:

9 comentários em “Famicom faz 30 anos hoje. Meus parabéns a esse guerreiro”

      1. Que tal de vez em quando fazermos umas votações para ver os 10 mais? Jogos de cada console, temas de jogos etc. Agora com a chegada do PS4, poderíamos votar os melhores do PS3 até agora. Select Game Awards!

      1. Não conhecia este jogo. Vendo pelo Youtube, me lembra o Ninja Gaiden (2 e 3)+Bionic Commando. Vou jogar via emulador. Valeu a dica!

        1. Wagner Moraes Zerbinatti

          É bem legal este game, e na época, o chamávamos de Robocop 3 (rsrs). Foi um dos games que mais me impressionou pela qualidade na época. Curiosamente, tem uma versão japonesa baseada no super-herói Solbrain, onde além de mudar o char, algumas armas eram diferentes e havia uma fase totalmente remodelada.
          Vale a pena jogar, vai gostar. Outros saudosos que fizeram minha infância nessa gen, além do citado Yo! Noid, foram Capitão América, Batman, Castlevania e SMB3. Passava hoooooras jogando =)

        2. Wagner Moraes Zerbinatti

          Ah! Esqueci de Urban Champion e Hokuto No Ken (eram os que eu mais alugava, rsrs).

          1. sergiolopessp

            Putz, Urban Champion eu jogava muito, eu tinha o cartucho, era viciado nele. Esse e o Yei Ar Kung Fu.

    Não é possível comentar.