Pular para o conteúdo
Início » Ficção Real » Ficção Real 03 – More than you can chew.

Ficção Real 03 – More than you can chew.

Google News

Sábado, 23:30
Fui escalado para uma missão no próximo final de semana e, como um bom escoteiro, resolvi que deveria estar preparado. Hoje eu entro em batalha para testar meu equipamento e configurar pequenas coisas como a sensibilidade e volume do aparelho de comunicação bluetooth (Soldados e seus brinquedos).
Não preciso procurar qual front devo adentrar pois, rapidamente, descubro o campo de batalha se encontram os meus irmãos de guerra, é obvio que vou pra lá.
Estou enferrujado, faz tempo que passei pelo treinamento e as coisas demoram para engatar no meu cerébro. Porém meus amigos contam comigo. Este elo que remonta de nossa cidade natal, Paradise City, é apenas reforçado na guerra onde até mesmo esquecemos a nossa busca por medalhas (e troféus).
Entre nós existem tantas condecorações que, se chover em Helghan, um raio vai cair com certeza no nosso esquadrão com o peito cheio de metal. O líder de esquadrão Flausino conta com o apoio de Tango e Leodahas para ganhar mais uma menção e, se tudo der certo, vamos ajudar.
No meio de todo esse caos, fomos abrindo nosso caminho e garantido que a cada conflito um membro do [sgbr] estivesse no topo da vitória. Porém, em Visari Hammer, a glória iria cobrar seu preço.
Nosso esquadrão era alvo constante de tentativas de assassinato, O líder nem bem tinha voltado do hospital quando Tango teve um alvo pintado em suas costas. Ao descobrir dos planos inimigos, recuei do front de ataque, correndo entre alguns soldados rivais que estavam tentando quebrar a nossa linha de defesa.
Eis que encontro Tango, se recusando a ceder a sua vida antes de uma boa luta, sozinho em um corredor. Não tive nem tempo de sorrir. Abri fogo contra um invasor que olhava para Tango com um sorriso enorme, porém esse homem não sabia que Tango merecia seu posto e, foi morto pelo seu alvo de assassinato.
Comecei a rir, Tango não era uma menina indefesa e, se seus inimigos queriam sua cabeça, nós iríamos dar trabalho. Aos poucos chegavam mais inimigos e, ocasionalmente, alguém do nosso time resolvia que deveria ajudar. Eu corria freneticamente as escadas tentando limpar os inimigos que estavam chegando. Mas os ataques estavam cada vez mais fortes, mais inimigos chegando de uma vez, enquanto o suporte era mais escasso.
Ao olhar para o radar, percebo que existe mais um membro do nosso batalhão protegendo o Tango. 2 inimigos se aproximam da entrada que eles estão cobrindo, e 4 cercando a parte superior onde me encontro. A morte chegou em nossa porta e não havia nada que eu possa fazer, a não ser prolongar o inevitável.
Jogo uma granada no final do corredor e acerto em cheio os 2 primeiros invasores, disparo a esmo tentando evitar a entrada dos próximos. Não tenho tempo para olhar no radar, mas sei que a essa altura novos reforços chegaram para engrossar o ataque inimigo, definitavemente havia um ponto de spawn por perto. Tango ainda deve estar vivo e batalhando na sala abaixo pois não escuto o grito de vitória inimigo.
Apenas mais um tempinho, era tudo que eu tinha esperança de conseguir. Entra um grupo de inimigos, o primeiro eu derrubo com um tiro na cabeça e meu spray de balas leva o segundo junto, não tive tanta sorte com o restante. A escuridão toma conta e, ao acordar, chamo pelo Tango no comunicador: “Tango? Você está vivo?”. Silêncio.
Honestamente, não sabia de quem tinha sido a vitória naquele dia. Não tive tempo de olhar no radar e, entre as balas e explosões de granadas, não conseguia escutar a comunicação de avisos.
Eis que chega um mensageiro, com roupagem estranha, com uma carta de Tango dizendo: “Meu comunicador foi atingido… estou bem”. Quando nos encontramos, avisto uma “ribbon” de sobrevivente em seu peito e um braço engessado.
Não somos heróis, caímos no campo de batalha. Mas não houve vitória moral para o inimigo pois, o tempo e esforço necessário para nos derrubar foi mais amargo que poderia ser imaginado. Eles morderam, mas não conseguiam mastigar um osso duro de roer.

24 comentários em “Ficção Real 03 – More than you can chew.”

  1. Meu amigo, quero agradecer a você e ao Flausino pela proteção. Sobrevivi duas vezes ao assassinato (Helgan Industries e Visari Hammer), mas a segunda foi definitivamente a mais tensa.
    Aquele corredor pe o local mais defensável que existe em VH. Quando fui marcado, corri para lá como se não houvesse amanhã. Quase me desespero ao descobrir que estava sozinho, NINGUÉM do batalhão para me ajudar. Era compreensível, porém, a missão anterior tinha deixado todos espalhados pelo mapa.
    E aí chegou um inimigo. Você, Lengler, chegou bem no meio do tiroteio entre eu e ele, e conseguimos abatê-lo. Eu poderia te dar um beijo naquela hora (sem piadinhas, sério, é bom demais encontrar um colega quando você é alvo).
    Eventualmente mais gente chegou e montaram o perímetro. Perímetro esse que quase foi pras picas quando uma granada ou missíl explodiu dentro do túnel. Eu corri para as escadas com a visão em preto-e-branco ouvindo os sons abafados no rádio do pessoa gritando "RUN! RUN!!". Dei a sorte de ser médico, então apliquei os primeiros socorros em mim mesmo.
    Pelo que você falou, não conseguiu chegar ao final. Mas saiba que sim, seu colega sobreviveu e a missão foi completada com sucesso inegável.

    1. Eu morri exatamente na hora que acabou o tempo, ficando "surdo" para os avisos. Por isso que eu não escutei nada e no meio da emoção nem sabia mais quanto estava o placar!
      Mas realmente foi emocionante, eu estava pulando aqui e perguntando "Tango? Você sobreviveu ao ataque?" todo tenso… huaeuhaeuheahuae.

      1. Joguei ontem de novo. As salas Warzone tão foda, todo mundo usando bazucas, chega a perder a graça. Neguinho em Visari Hammer entre correndo nas torres e se explode lá dentro pra limpar, kamikaze style mesmo.
        Sério, tô frustrado pra cacete.
        Por outro lado, sobrevivi a mais um assassination ontem, cheguei a cair no chão, ferido, mas um médico me salvou. Foi em Tharsis Depot.

        1. Eu uso essa tática apenas em mata-mata (algumas vezes). Se você atinge uns 3, são 9 pontos a mais. Bom pra score, ruim pro jogo mesmo. Por isso mesmo no MMKB vamos banir as bazucas.
          Agora em outras ocasiões vou de médico. Aquela metralhadora é excelente pra tiros na cabeça! xD

          1. Quanta frescura… bazucas sao armas de guerra… vcs estao jogando um jogo de guerra, qual o problema? Basta usar estratégia. :p

            1. Estratégia seria disparar na fresta do bunker. Ou juntar dois assaltos para fazer isso ao mesmo tempo. Correr pro meio dos inimigos e se explodir não é estratégia, é palhaçada. Tirando o japoneses e muçulmanos, ninguém faz isso.
              Gosto da simulação de guerra. Odeio tanto isso quanto o cara ignorar objetivos e ficar só matando inimigo perdido pra subir no rank.

              1. Usar o corpo como arma de guerra nao deixa de ser uma estrategia. Se a ideia é limpar uma sala para que os colegas de farda entrem e desativem/ativem uma bomba, é sim uma estratégia. Repito: bazucas sao extremamente validas.
                Quanto a parte de ignorar objetivos eu concordo.

                1. Eu acho que a bazuca funciona equilibrado quando o pessoal joga com FF, assim acaba com essa função de atirar a esmo. Perder pontos por levar amigos juntos acaba equilibrando essa idéia de homem bomba.

                  1. eu te vi com a bazuca este fim de semana, não costumo ler os nomes (tv de tubo ainda…) mas acabei reconhecendo o seu. Você e eu estavamos com a bazuca e um grupo de players junto, disparamos e só nos dois morremos. Atribui a vida dos outros ao lag e, como achei graça que ninguem mais morreu, li o nome do player que morreu junto. só ai q vi q era você. acho que foi em blood gracht.

                2. Marcelo_Inter

                  Hj eu pego o meu que tá emprestado.
                  Vou treinar bastante essa semana, para chutar bundas no sabado.
                  Mas odeio essas apelações que galera faz em jogos online. Odeio quase no mesmo nivel de campers.

                    1. Marcelo_Inter

                      Rapaz,
                      achei bala jogar contigo e com o leodahas (ou era o faccenda?) ontem aquela fase.
                      Achei muito show qdo terminou a ronda e os 3 primeiros da facção eram do clã do selectgame.
                      Mas vi q realmente vou precisar de um H7.
                      Ontem como era dia do Inter na libertadores não tinha como ficar jogando, mas hoje vou jogar muito :D:D:D:D:D:D
                      Mas senti uma diferença tremenda na jogabilidade, tava acostumado com MW2 e o killzone tem tipo um peso da arma na hora de mirar, acho q hj de noite já voltarei a me acostumar com a jogabilidade do killzone 2.

                  1. Se eu virar alvo de assassinato é bom a galera me defender! Preciso urgente das ribbons! hahaahahaha.
                    Eu sou muito azarado, é raro eu ser o alvo. Eu já tenho a medalha (8/8) de matar o alvo, mas a de fugir acho que tenho apenas 3. 🙁

                    1. Estou com 4 ribbons de Assassination Defend. É difícil demais. Primeiro por que você tem, em média, uma chance em 14 de ser escolhido. E depois ainda tem que sobreviver.

                      1. Vou ter que correr atras de ribbons agora pra ver se consigo platinar o KZ2. Essa semana eu terminei o game no Elite, a única coisa que falta do Single Player é terminar sem morrer em algumas partes (acho que 7 ou 8 "sections").
                        No multiplayer falta algumas coisas chatinhas como as ribbons de missão (sobreviver ao assassinato, plantar as bombas, etc) e mais uma de ataque aério. 🙁

                        1. Terminar sem morrer eu ja consegui, to jogando no elite agora que por sinal é bem sinistro.
                          Esse ano consigo platinar.

                          1. Eu to querendo fazer isso, mas to com muita preguiça. E quero antes pegar esse troféu de zerar sem morrer, os dos emblemas nas paredes e o das maletas. Aí depois tentarei no Elite!

                  2. Fiquei empolgado com o texto, muito bom, cada vez mais me animo em comprar esse jogo só para participar dessas jogatinas.
                    Mês que vem pretendo comprar 5 jogos e apenas 3 são certos (Demos Souls, Falloutt, Dragon Age) os outros dois seriam God of War e Call of Duty, mas estou considerando seriamente de trocar esse último pelo killzone2, apesar de lembrar da minha época de Counter strike e que eu era horrível hahaha

                    1. Fica até complicado, todos os jogos que você escolheu são ótimos e tem um bom tempo de gameplay (tirando GOW pq ainda não podemos falar nada, já que não foi lançado).
                      Mas eu acho que faria a mesma coisa na sua situação, abandonaria o Call Of Duty. Uma bboa idéia seria conferir quais destes jogos seus amigos tem, assim você pode pegar aqueles com Multiplayer pra jogar com eles e evitar os singleplayers que eles já tem pra trocar depois.

                    2. Marcelo_Inter

                      Tchê,
                      vou comparar Call Of Duty MW2 com o Killzone pq ambos eu tenho.
                      Graficos – Mesmo nivel de ambos os jogos, mas Killzone é mais caprichado nos detalhes.
                      Jogabilidade – Ambos tem jogabilidades perfeita pra FPS.
                      Single Player – Ambos tem campanhas muito legais, mas MW2 tem uma campanha mais cinematografica, apesar de ser mais curta.
                      Dificuldade – O nivel veterano do MW2 é equivalente ao nivel Hard do Killzone. O Elite do Killzone é bem mais dificil.
                      Multiplayer – KZ2 tem um multiplayer muito melhor que MW2. Não tem frescura de helicoptero voando em cima e matando a gente qdo nascemos, nem perks pra deixar os oponentes correndo q nem loucos e matando a gente de faca a distancia de 1 metro. Killzone 2 é muito melhor e mais divertido.
                      Special Ops é um diferencial para o MW2 que o killzone nao tem.
                      Ambos são muito bons jogos, no single player acho q MW2 é melhor que KZ2, mas no multiplayer KZ2 humilha MW2.
                      Entre os dois eu prefiro KZ2.

                  Não é possível comentar.