Pular para o conteúdo
Início » Fallout 3 » Ficção Real 05 – A meio caminho

Ficção Real 05 – A meio caminho

[NT: Este é o primeiro Ficção Real que não é ambientado em Killzone 2, e é justamente essa a nossa idéia: pegar um momento de seu game, aquele instante de minutos ou horas em que algo incrível aconteceu, e transformá-lo numa história inspiradora. Isso vale para qualquer game.
Obrigado ao Ariza pela sua contribuição. Leia o texto e tente descobrir em que game se passa a história contada pelo autor. Se não souber, as tags abaixo do texto podem ser de ajuda.]
Eu ouço os monstros andando e rugindo do outro lado da parede, o medo me paralisa. Entrei neste prédio a partir do hospital ao lado, estou perdido, cansado e machucado. Pergunto-me agora: valeu a pena?


Não sei quantos dias fazem desde que sai de minha casa, ou simplesmente do lugar onde fui criado: meu pai havia partido e eu fui em busca dele. E descobri como meu mundo era uma mentira.
A porta se abriu e eu vi o verdadeiro mundo, nada, o deserto, um lugar quebrado, o cheiro da morte, o excesso de luz. Um Sol que nunca tinha vista. Eu sorri, agora sim, ali começara a minha vida.
A vida do lado de fora de minha casa era um mar de tristeza, máquinas defeituosas, monstros, homens vivendo na miséria e ex-homens: seres desfigurados, alguns bons que tive o prazer de conhecer, ghouls, e mutantes sem inteligência que tive o desprazer. Estes eu não nomeio, são apenas bestas. Todos estão assim por uma guerra atômica da qual não participei, o que fizemos para merecer isso? Talvez nada, mas os pais de nossos pais sim e hoje carregamos esse fardo num mundo corrompido.
Em busca de meu pai andei por este mundo sem lei. Com a roupa de corpo e algumas armas precisei muitas vezes usar a força para alcançar meus objetivos, mas outras vezes somente precisei de inteligência. Envergonho-me de certas ações mas todas foram para um bem maior. Sim precisei roubar e até matar mas só o fiz quando necessário. Conheci pessoas, encontrei vilarejos e bandos, que apesar do sofrimento continuavam com suas vidas. Trabalhei para alguns e finalmente encontrei o que procurava, para…

Isso me afetou, mas eu continuei. Em minhas andanças pelo mundo encontrei uma cidade de ghouls, um ponto de descanso. Então vi uma mulher machucada, e agora estou aqui.
Ela precisava de ajuda. Seus homens, um certo tipo de caçadores de recompensas estavam presos no topo de um prédio, talvez um hotel. Eu, como meu pai teria feito, me voluntariei a ajudá-los.
Não sei quantos dias se passaram, mas agora estou aqui.
image
Tal batalha que posso me chamar agora de exterminador de bestas. Deparei-me com o hotel lacrado e então usei o prédio do hospital ao lado para alcançá-lo através de uma passarela improvisada. O que eu não contava era com as bestas, em todo o lugar que eu olhava. Lá estavam os filhos de ninguém, tantos quanto um batalhão. Matara um numero que já me escapa da cabeça, estou coberto de seu sangue por todo meu corpo. Minhas armas já apresentam sinais de depreciação, as pernas falham e não sei quanto tempo aguentarei mais. Sou humano. Não alcançarei o topo do hotel onde os sobreviventes estão, ou pelo menos é isso que imagino: ninguém sobreviveria a isso.
Hahaha! Se eu sobrevivi até agora, talvez eles estejam lá.
Ainda não posso desistir. Estou fraco mas sou feito da coragem e honra de meu pai. Preciso salvar ou vingar estes homens.
Salvar o mundo.
Não me interessa reconhecimento. Faço porque acho que é o certo, e por esperar que um dia este mundo volte a ser como era antes, verde e de paz. Quem sabe um dia eu construa uma família nesse mundo enquanto o vejo renascer.
Uma besta me encontrou. É fácil de derrotá-lo. Levanto-me, corro, disparo, e me escondo. O topo está próximo. Ali eu vejo os monstros caindo e não pelos meus projéteis. Estou no terraço, eu vejo-os. Sim, ali está meu objetivo, estão vivos.
Sim, valeu a pena.
[Nota do Autor: Não joguei os DLC’s de Fallout 3 eu achei o final perfeito.]
[Imagem de Abertura: DeviantArt do fgesn]

14 comentários em “Ficção Real 05 – A meio caminho”

    1. Isso me lembrou aquele nosso papo sobre baratas gigantes…
      Pra quem não sabe, o Tust é meu amigão e colega de trabalho. Certo dia estavamos discutindo sobre Fallout3, o Tust muito empolgado comentando de usou uma espingarda para matar uma barata do tamanho de um cachorro.. com direito a gestos e tudo mais. Nada mais normal que isso para gamers.
      Agora, a cara da menina que estava sentada ao lado, entendendo metadade da coisa e a outra metade achano que eramos loucos, não tem preço 🙂

      1. Cara, sempre que eu e amigos começamos a falar de games, e de eventos dentro deles em público eu sinto olhares para nossa direção. E eu juro que não é paranóia minha.

  1. Opa fiquei contente por ter um texto postado aqui, e ainda mais pelos 2 elogios, mas tenho que frisar que acho que foi o Tango que deu uma revisada no meu texto e o melhorou e colocou as imagens perfeitas.
    O Jogo é ótimo.

    1. Sim. Foi o Gustavo mesmo que analisou, revisou e caçou as imagens. Eu tava sem tempo na hora, e como ele já platinou o Fallout, ele é a pessoa mais indicada a analisar posts relacionados ao jogo!
      Mas ainda assim o texto ficou muito bom! Parabéns!

    2. Grande idéia e ótimo texto cara!
      O universo de Fallout é muito rico, terreno perfeito para contos desse tipo!

    1. Pelo seus troféus da pra ver que esta no começo ainda, vai com calma o jogo começa a melhorar agora, e uma dica é não ficar só nas quests da história, o jogo fica muito curto.

  2. Por coincidência, completei essa mesma missão ontem.
    As diferenças é que meu personagem não é nada bonzinho e não fui sozinho resgatar os Rangers, levei o Fawkes comigo.

    1. Nossa essa missão eu tive um grande problema, por isso que ela ficou marcada.
      Eu tinha feito poucas quests da história e comecei a fazer as side, eu estava em um level baixo, com poucas armas e sem armadura, sem parceiro (eles só atrapalham), quando completei vi na lista de troféus que ela era a ultima na lista de side, até hoje estou na duvida se ela era a mais difícil ou eu que a tornei tão difícil.

      1. Faltam poucas side quests pra mim e por enquanto achei essa a mais difícil mesmo, ainda mais com o Broken Steel instalado e nível very hard, pois não para de aparecer Super Mutants Overlords, pelo menos estou com ótimas armas e armaduras.
        Também liberei quase todos os seguidores (com o truque do perk dos filhotes do Dogmeat), mas só uso um seguidor por vez, senão fica muito fácil. A cada missão eu troco.
        Quem quiser adicionar na PSN o login é "bettaum" mesmo, mas tenho tanto jogo individual pra terminar que até hoje nunca joguei online pra valer.

  3. Ótimo texto,
    eu jah realizei essa missão e impressiona a qtd de mutantes espalhados por dentro do hotel.
    Fallout 3 é um jogo muito bom e o texto conseguiu retratar a qualidade do jogo. Parabens e escreva mais vezes.

Não é possível comentar.