Pular para o conteúdo
Início » Final Fantasy Versus XIII » Final Fantasy Versus XIII – Imagens, vídeos e infos

Final Fantasy Versus XIII – Imagens, vídeos e infos

Google News

O maior enigma da Square-Enix. Essa é a melhor (e minha) definição do segundo projeto (de 3 até então divulgados) da saga Fabula Nova Cristallis. Pra quem não sabe, esta série engloba 3 games: Final Fantasy XIII, Final Fantasy Versus XIII e Final Fantasy Agito XIII. Inicialmente os dois games foram divulgados como exclusivos pra Playstation 3, mas como o tempo foi passando e o console da Sony não tinha boas vendagens (algo que só começou a acontecer nos últimos meses), a Square transformou o Final Fantasy XIII como multi-plataforma. Já o Versus ainda continua exclusivo do PS3, mas há rumores de que também se torne multi e o Agito XIII, de celulares, irá pro PSP. No começo, os projetos foram sendo desenvolvidos ao mesmo tempo, só que, apesar da Square-Enix ser uma empresa grande e trabalhar com vários projetos, fazer um Final Fantasy demanda muito tempo, dinheiro e profissionais competentes para a tarefa. Então ela congelou parte do desenvolvimento do Versus XIII, realocando funcionários pro XIII para que o game principal saísse antes.
Porquê um enigma? Simples: não tem quase nada divulgado. O enredo global é uma incógnita, não tem vídeo de gameplay para o público e tem apenas relatos de exibições privadas. Dos vídeos já divulgados, temos apenas CG, tais como a Square é mestra em fazer. Pra começar segue o primeiro trailer já divulgado:


Além desse, tivemos outro, publicado posteriormente num DVD que foi vendido no Japão alguns meses atrás:


O trailer dá a entender um pouco de como será o jogo. Teremos o cara de cabelo azul, usando várias espadas, detonando soldados e com um nível de violência um pouco elevado para os padrões da série. Talvez a direção de arte vá para algo mais sombrio do que os outros, mas ainda assim não mostra muita coisa.
O tempo foi passando e tivemos tanto outros vídeos de CG quanto scans e poucas imagens. Poucas mesmo, onde elas são render-arts, capturas dos trailer e única cena gameplay divulgada, onde o protagonista (com o nome de Noctis) conversa com Stella, outra personagem que aparentemente é protagonista, apesar da possível relação de amor e ódio entre eles. Abaixo temos um vídeo mostrando eles e depois um vídeo deles conversando numa espécie de festa, com eles vestidos formalmente:


Tempo real (depois da introdução em CG):


Imagens:
[nggallery id=201]
Tirando as CGs maravilhosas, tivemos apenas relatos de como será o gameplay e que o jogo está muito bonito. A edição 101 da EGW diz que o gameplay será uma “versão adulta de Kingdom Hearts”. Como já joguei um pouco o primeiro, prevejo algo parecido com o Final Fantasy XII, com o personagem andando pelo cenário e batalhas em tempo real, tendo os companheiros como auxiliares controlados pela inteligência artificial. Acaba sendo um avanço se for comparar com o gameplay de Final Fantasy XIII, que, apesar de ser dinâmico e ter recebido elogios, acabou sendo, de certa forma, um retrocesso.

Falando ainda mais do enredo, segundo a EGW, o Noctis se chama Noctis Lucis Caelum, que, se for traduzido para o latim, significa “Luz do Céu Noturno”. Ele é “um rei de uma nação isolada do resto do mundo, último herdeiro da linhagem dos Caelum, e seus pais detém o poder de algo que a produção do jogo chama de ‘último cristal'”. Há uma guerra civil acontecendo e o jogo se situa perto do término desta guerra.
Não se sabe se os personagens irá passear nos mesmos cenários que o Final Fantasy XIII e se será na mesma época. Pelos vídeos mostrarem uma cidade enorme, talvez seja a cidade de Cocoon, mas pode ser outra. Enquanto novas informações não saírem, o game continuará misterioso. Hoje temos conferência da Sony, mas a Square disse que o game não irá aparecer. Espero que eles mudem de idéia e seja mostrado pelo menos na conferência da Sony. Sonhar é sempre bom!
[Algumas infos via Final Fantasy Versus XIII.net e vídeos via Gametrailers]

10 comentários em “Final Fantasy Versus XIII – Imagens, vídeos e infos”

  1. Acho que esse é o jogo que eu mais aguardo, depois de FF VII Remake (Se isso acontecer..). Parece que irá superar o FF XIII.

        1. Poxa, eu gosto da franquia, gosto mais ainda de JRPGs, mas ta dificil de se quer juntar força de vontade para fechar o ultimo capitulo.
          Sabe, o jogo não me envolveu e não tem um gameplay que compense a falta de imersão.
          Eu acho que ele foi um jogo bem trabalhado, mas o estio dele ficou totalmente desfigurado, facil de mais, as vezes eu tenho a impressão que poderia virar o game só apertando X

    1. Se não me engano quando assumiram que o FFXIII virou multi eles afirmaram que o Versus, para compensar, seria exclusivo do PS3. Mesmo que vire multi, ele está sendo feito no PS3 e seria portado pro X-Box 360 e viraria aquela diferença enorme de qualidade, tendo assim, vendas bem baixas como aconteceu com o FFXIII.

    2. Eu terminei o jogo meio que sem querer, cheguei no último chefe, matei ele sem saber que era o último e me decepcionei, muito curto, muito fácil, muito previsível o final. Estou meio desanimado com o game, tinha muitas espectativas, e agora estou sem paciência pra matar aquele maldito cactuar, que acaba comigo num único 10000 needles. 😛

    3. Mas porque não chamam esse outro jogo de Final Fantasy XIV?
      E pelo menos nesse jogo colocam uma namorada com mais de 14 anos pro personagem.
      Se fosse no Brasil os produtores do FF XIII seriam todos presos por pedofilia por causa da Vanille e da Serah.
      Cheguei ao capítulo 10 e também estou achando o jogo fácil, ainda mais agora que descobri como evoluir as armas e acessórios.

    4. Porque esse jogo provavelmente passará no mesmo mundo de Final Fantasy XIII, em Cocoon, Pulse ou qualquer outra região daquele mundo, e mesmo que não se passe geograficamente lá, os eventos que acontecerão nesse jogo são relacionados ao XIII. Cada título novo de Final Fantasy segue uma tradição de nada ter a ver com o anterior, a menos que compartilhe a numeração no título, vide o horrendo X-2 e o até interessante XII Ravenant Wings.

    Não é possível comentar.