Pular para o conteúdo
Início » Final Fantasy VII » Final Fantasy XIII no X360, Final Fantasy VII no PS3…

Final Fantasy XIII no X360, Final Fantasy VII no PS3…

Bom, hora de postar mais um pouco da grande revelação de ontem. Primeiro que na hora que a conferência estava terminando e vi uma frase do Dori Prata sobre o anúncio do jogo no liveblogging, simplesmente não acreditei. Aí chega no MSN o Bruno Julião, comentando pra mim sobre um jogo bonito que estava no telão (ele estava vendo via streaming). Aí pedi: me manda uma screen, pelo amor de tudo que existe! Quando vi uma imagem da Lightning, aí sim que caiu a ficha: era o Final Fantasy XIII no Xbox 360.
Pronto: meu dia estava virado do avesso e não conseguiria fazer mais nada de produtivo no trampo!
Aliás, acho que se eu tivesse visto o streaming também, identificaria o jogo logo de cara. Aquela floresta nos segundos iniciais e aquela esfera no céu são únicas! Eu já tinha visto e revisto aquele local dezenas de vezes nesses meses de espera acompanhando e postando tudo sobre o jogo!
Bom, só de ler os diversos comentários do jogo na internet (aliás, leia mais informações do lançamento no Continue) vi que foi a maior bomba da Microsoft. Acredito que as duas horas da conferência foram válidas, mas para a maioria dos amantes de RPGs e para os fãs da série, os 5 minutos finais que bastariam pra Microsoft fazer história nesta E3. Tudo bem que alguns anúncios foram interessantes, mas ainda assim nenhum jogo apresentado (Fallout 3, Gears of War 2, Fable 2, etc etc etc) chega perto do hype e da potência de um Final Fantasy principal, e ainda mais sendo o Final Fantasy XIII!
Esse foi o maior golpe que a Sony levou. OK, o game sairá pro console, mas a sua exclusividade no PS3 era um dos seus maiores trunfos. Na boa, me considero ainda um sonysta de carteirinha, mas para a Sony correr atrás, só resta ela fazer dois anúncios-bomba: Final Fantasy VII no PS3 e o God of War 3, também pro PS3. Se o primeiro anúncio ocorrer, não adianta: esta será a maior bomba do evento.

Final Fantasy XIII poderá ser um jogaço sem precedentes, mas o remake next-gen de Cloud, Aeris e CIA podem ser mais hypeado do que o novo game da Square. Porquê? Por que Final Fantasy VII é, junto com o Zelda: Ocarima of Time e outros RPGs consagrados como Chrono Trigger, um jogo praticamente perfeito. Esqueça os gráficos cell-shading exóticos hoje em dia e se preocupe com o seu enredo impressionante e sua diversão elevada. Fora o fator replay que é enorme e que ainda é lembrado pela maioria dos jogadores que gostam de RPGs.
Final Fantasy VII foi, junto com Metal Gear Solid, um dos melhores games do antigo Playstation. Os dois games mudaram a indústria e vão sempre ser referenciados pela maioria. Sem discussão!
Quanto ao God of War 3, bom, me omitirei por enquanto até o final da conferência da Sony. Afinal, já escrevi bem sobre ele aqui e aqui e não tenho muito a acrescentar. Se o jogo for realmente mostrado (ainda estão só nos rumores e não tem nada confirmado), aí sim que o bicho vai pegar.

Relacionados e Publicidade