Início » Final Fantasy Versus XIII » Final Fantasy XV será lançado simultaneamente em todo o mundo

Final Fantasy XV será lançado simultaneamente em todo o mundo

Parece que finalmente vamos ver um lançamento global de um jogo principal da série Final Fantasy! Segundo o Siliconera, o diretor de desenvolvimento Hajime Tabata comentou na Gamescom que o Final Fantasy XV será lançado simultaneamente em todo o mundo! Para isso, ele comentou que a Square teve de reorganizar a estrutura interna para criar algo que pudesse ter isso, e isto é o primeiro trabalho importante para fazer.

Normalmente os jogos são lançados posteriormente no Ocidente, por conta de processos de localização e tradução, mas com o mundo cada vez mais globalizado, aliado a diversos jogadores com fluência em japonês, eles acabam tendo vantagem em jogar antes, além de fazer streamings diversos mostrando o game funcionando, que pode instigar o jogador a comprar, ou fazer ele desistir da compra.

Com o Final Fantasy Type-0, os jogadores tiveram acesso ao Episode Duscae, que serve como uma demonstração estendida do game. O jogo foi exibido novamente na Gamescom, e até o momento não tem data de lançamento, mas pode ser que ele saia até 2016. Abaixo tem o trailer da Gamescom e o vídeo de gameplay dos heróis enfrentando a clássica “Malboro“, a planta-carnívora e uma das marcas registradas da série:

Trailer do Combate contra a Malboro

Relacionados e Publicidade