Com o patch notes do alfa de World of Warcraft: The War Within divulgado no fórum oficial, os jogadores já tem uma prévia do que teremos na nova expansão do MMO! Apesar de ainda não ter uma data de lançamento, meu palpite é da expansão chegar no começo do segundo semestre, talvez em setembro ou outubro, mas ainda teremos de esperar por mais informações.
E uma das mudanças é o retorno dos flasks de 1 hora de duração. Atualmente em Dragonflight a gente usa flasks de 30 minutos, que são divididos nas 3 categorias de “qualidade”, onde a categoria maior dá mais stats. O sistema, apesar de ser interessante, acabava sendo um pouco confuso, e aparentemente eles pretendem retornar ao formato mais clássico dos flasks temporários.
Normalmente eu uso esses itens mais nas raides e masmorras míticas, dependendo das pedras-chave.
Um detalhe mencionado no patch notes é que os Flasks atuais de 30 minutos (também chamados de phials, em inglês) serão convertidos para serem focados em efeitos de profissões, e os efeitos de ambos poderão estar ativos ao mesmo tempo.
Resta saber como que isso irá funcionar na prática, e novas informações devem surgir no decorrer do alfa e do beta da nova expansão.
Além das melhorias de qualidade de vida, The War Within começa os eventos da “WORLDSOUL SAGA”, que irá englobar 3 expansões (esta e mais as expansões Midnight e The Last Titan), com os heróis enfrentando novos perigos para proteger Azeroth. E também teremos o sistema de Voo Dinâmico, os Bandos de Guerra, os Grotões (que são instâncias que o jogador poderá fazer solo ou com até quatro amigos, além de um companheiro PNJ, para derrotar chefes e obter saques épicos de alto nível), os Terranos e os Talentos de Heróis.

Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!