Início » Diversos » Força-Tarefa, série da Globo, é fraco e dá sono

Força-Tarefa, série da Globo, é fraco e dá sono

forca_tarefa

Publicar um review de algo que eu não vi inteiro é complicado? Sim, mas como o Youtube é meu amigo eu consegui achar todo o primeiro episódio da série Força-Tarefa, nova série da Globo. Lembram que eu tinha comentado sobre isso algumas semanas atrás? Então, é a série com o Murilo Benício que irá se focar na realidade brasileira.

O enredo é básico: durante um transporte de 5 milhões de reais para o Banco Central o dinheiro é extraviado por policiais corruptos usando um helicóptero. Então a história se desenrola para conseguir catar os culpados, que tentam, durante os dias, enganar a polícia entregando corpos queimados e se focando na mulher de um dos supostos policiais culpados.

Eu esperava algo com mais ação. Algo mais Bope, por assim dizer. Sei lá, achava que poderia sair uma série mostrando policiais de elite lutando em favelas, executando coisas que a gente está acostumado a ver normalmente em filmes. Mas o problema também se resume à nossa concepção de programas desse tipo. Ter algo mais parado demonstraria a realidade mesmo brasileira? Algo mais psicológico, com mais reuniões entre os policiais, com poucas cenas de ação, mostrando a corrupção que pode acontecer dentro da esfera policial. E mostrando operações de campo de investigação, sem tiros, só com conversas.

Se for comparar com séries americanas, a brasileira perde feio. Mas é foda: 24 Horas é bom mas é tão irreal quanto muito filme de espionagem. Até mesmo os próprios filmes desse tipo não são calcados na realidade em si. Talvez o povo espera algo cinematográfico. Algo como um Metal Gear Solid 4 ou mesmo um Splinter Cell da vida (citando os melhores games desse gênero). Força-Tarefa não mostrou a que veio neste primeiro episódio, mas nunca se sabe se a série pode evoluir e mostrar mais ação e também explicar cada personagem.

E vamos ver se não terei sono no próximo episódio. A série tem de ter algo que prenda o espectador na frente da TV. TV que, aliás, está sendo mais útil pra jogar videogame do que pra assistir algo nos canais. A internet hoje é muito melhor do que os canais da TV aberta e são poucos os programas que se salvam.

[Imagem via Rede Globo]

Relacionados e Publicidade