Com a nova aventura de Fortnite começando esta semana no Salve o Mundo, descobri que tem jogadores que optam por tentar “cortar caminho” pra upar rápido na aventura.
E com isso tem glitches, como o dos vídeos abaixo, com um deles adicionando bots específicos e conseguindo carona.
E com uma boa build de dano não é tão difícil o jogador conseguir ir bem no alerta, ganhando um monte de XP e upando super-rápido.
Só que isso, a meu ver, se torna um problema geral do que andei percebendo nas aventuras de Fortnite. Se o jogador acaba começando a jogar a aventura mais tarde ou não “rusha” a aventura nos primeiros dias, se torna especialmente difícil conseguir mais jogadores em futuros alertas.
Pois começam a rarear os jogadores. E para quem curte jogar co-op, como eu, mal consegue jogadores, mesmo em outras regiões com ping alto. E com isso fica especialmente difícil ir upando de nível na aventura.
Considero a aventura mais chata de jogar do que o Salve o Mundo tradicional. Até que é louvável ter este modo de jogo com rotação para adicionar desafios extras e recompensas interessantes (como as supercargas!), mas tentar fazer alguns alertas sozinho, com armas que não estejam upadas, se torna um grind tedioso. Tão tenso quanto os alertas 160 de Twine Peaks.
Nestes primeiros dias, com mais jogadores, acaba sendo bem legal que boa parte dos alertas tem sempre bastante jogadores em algumas regiões. Mas depois os alertas de dificuldade mais baixas acabam sendo evitados por diversos jogadores.
Se tem um recurso que poderia ter nas aventuras é a possibilidade de ter matchmaking aleatoriamente em um alerta com mais jogadores, igual que acontece nos mapas tradicionais com a opção de “Encontrar Jogadores” (que tem um ícone bem na base). Seria mais fácil pros jogadores uparem.
E poderiam ter também uma rotação de recompensas: ao chegar ao nível 50 o nível deveria retornar ao 1 e recomeçar a progressão, mantendo as recompensas nos níveis (principalmente as supercargas e itens raros). Mas o problema dessa abordagem é que poderiam fazer com que os alertas em outros mapas tradicionais parem de ter jogadores, e os jogadores podem acabar tentando upar rápido demais na aventura pra ter cada vez mais supercargas e outros itens, “infinitamente”. Não existe uma sugestão fácil para a Epic.
Por hora é aproveitar os primeiros dias de aventura e fazer também as tarefas temáticas para pegar personagens, tickets para comprar lhamas, etc.
Ah, e sobre os glitches de carona? Não sei dizer se ainda funcionam (já que teve um update esta semana, e eles corrigiram alguns bugs), mas se for fazer, faça por sua conta e risco. Eu prefiro ir gradualmente mesmo na aventura e vou até onde der. Jogos de videogame tem de ser divertidos e tem horas que o Salve o Mundo não é muito não. E olha que eu paguei a língua com o jogo e jogo com bastante frequência, mas acabo focando bem mais nos alertas de v-bucks.